.

.
.

domingo, 24 de abril de 2011

Futebol Popular: GD Fareja, 1 - FC Marinhão, 0


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Pereira
.

Decidido por Maia de penálti 
. 
O campo José Manuel Oliveira Rodrigues, em Medelo, foi o palco escolhido pelo Grupo Desportivo de Fareja para fazer a recepção ao Futebol Clube Marinhão, a quem venceu por uma bola a zero com um golo apontado por Maia, aos 85 minutos de jogo.
Os jogadores do Fareja acusaram o facto de este ser o último teste antes dos dois confrontos contra os rivais directos que vão decidir o campeonato da presente temporada. Por isso mesmo entraram nervosos na partida e com isso cometeram diversos erros.  
Já a equipa do FC Marinhão entrou determinada em fazer o seu jogo indiferente ao facto do adversário estar a lutar pelo título. Dessa forma jogou de forma solta e desinibida e isso permitia-lhe acercar-se da baliza do Fareja obrigando-a a estar muito concentrada.  
O intervalo chegou com uma igualdade sem golos e no início da segunda parte o Fareja entrou mais pressionante e criou algumas oportunidades para marcar, contudo não conseguia materializar as oportunidades criadas.
Quando se pensava que o jogo tinha mudado e que o Fareja pressionar até ao fim o Marinhão voltou a equilibrar a partida que parecia condenada a uma igualdade sem golos. Só que, aos 85 minutos, Maia o árbitro considerou que Maia foi puxado na área e assinalou grande penalidade. O mesmo jogador que pretensamente sofreu a falta converteu o castigo máximo e, com isso, deu a vitória à sua equipa.
De salientar o bom jogo do FC Marinhão só traído de bola parada, e uma exibição descolorida do Fareja pois quem quer ser campeão tem que fazer um pouco mais e melhor.

Jogo realizado no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues, em Medelo, Fafe.
GD FAREJA: Luis; Gusto, Tiago, Ricardo, Filipe, Bosingua, Nuno, Maia, Pinto, Ruizinho e Neves. Suplentes: Marco, João, Pedro Nuno, Cambalhota, Forte, Matador, Isaac.
FC MARINHÃO: Samu; Ramos, Carlitos, Espanhol, Cortez, Rocha, Rui, Ismael, Dinis, Coelho e Ivo. Suplentes: Alexandre, Tiago, Ventura, Luis, Kadett, Ivo e Carlos.
MARCADOR: Maia, 85.
.

Sem comentários: