.

.
.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Futsal Concelhio: Sol Poente e Vinhós na final da Taça

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: www.futsalfafe.com
.
Sol Poente, 2 - Arões, 1

Ases S. Jorge, 1 - Vinhós, 5

Uma final inédita
.
Vai ser uma final inédita a que vai opor o Centro Desportivo de Vinhós à formação do Sol Poente na Taça Cidade de Fafe em Futsal, depois de ambas as equipas eliminarem os respectivos adversários nos jogos das meias finais.

O Sol Poente jogou uma meia-final com o seu eterno rival neste campeonato, naquele que já se pode chamar de o maior clássico desta competição. A equipa do Arões que tem subido gradualmente de forma à medida que a temporada avança luta sempre até ao final pela vitória, porém encontrou pela frente outra equipa determinada em vencer e o resultado de 2-1, a favor do Sol Poente espelha o equilíbrio verificado na partida. Com esta derrota o Arões está impedido de lutar pela revalidação deste título.

Na outra meia final o Centro Desportivo de Vinhós levou a melhor sobre o Desportivo Ases de S. Jorge ao vencer por números que não deixam margem para dúvidas, 5-1. O Vinhós tem sido uma agradável surpresa na temporada e o Ases de S. Jorge, desde que tinha mudado de treinador também vinha a fazer uma época mais regular. Contudo, a formação de Vinhós mostrou-se mais forte e conseguiu furar o esquema defensivo do seu opositor conseguindo um resultado robusto que a coloca na final da competição.

Para o jogo da final e perante o que já se viu das duas equipas finalistas esta temporada não se pode adiantar um favorito. Ambas conquistaram o direito de marcar presença na luta pela Taça e como tal as aspirações são iguais para as duas equipas. Até porque, no campeonato as duas já mediram forças e o resultado ficou-se por uma igualdade. O Sol Poente é uma equipa muito forte mas o Vinhós também tem os genes dos campeões, pois sabe sofrer e encara os jogos com muita concentração e seriedade. O certo é que esta é uma final inédita que irá ser preparada com afinco pelos protagonistas.

Sem comentários: