.

.
.

sábado, 16 de abril de 2011

Futsal: Juvenis - Taça AF Braga: Nun’Alvares, 10 – Guimarães Futsal, 3

Texto e fotos: Ricardo Castro
Poker de Luís Paulo em tarde gorda
A equipa Juvenil de Futsal do Nun’Álvares recebeu e venceu o Guimarães Futsal na tarde de Sábado por 10-3, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça Associação de Futebol de Braga.
Era importante um bom resultado neste jogo, para dar moral à equipa e para ganhar desde já avanço para a segunda mão. E foi de bem cedo que os nunalvaristas ganharam vantagem no marcador. À passagem do primeiro minuto, Hugo Lemos inaugurou o marcador.
A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e aos 3 minutos, Diogo Rafael fez o segundo golo, num bonito chapéu ao guarda-redes dos vimaranenses. A superioridade da equipa de Luís Barros/José Magalhães era evidente e aos 5 minutos, Luís Paulo fez o 3-0.
Minutos depois, com o jogo controlado, Diogo Rafael, num bonito remate ao ângulo, surpreendeu o guarda-redes visitante e fez o quarto golo, o seu segundo no jogo. No entanto, surgiu uma reacção do Guimarães, que reduziu para 4-2. Mas ainda antes do descanso, Luís Paulo bisou e fez o 5-2.
Na segunda parte, mais do mesmo, com o Nun’Álvares a procurar o melhor resultado possível. E foi novamente Luís Paulo a fazer o gosto ao pé, marcando o sexto golo da sua equipa. O incansável Zé Guilherme também não quis ficar em branco e marcou o sétimo golo, começando-se aqui já a construir um resultado bastante favorável, que era o principal objectivo para esta partida. Mas os golos não se ficariam por aqui.
O oitavo golo do Nun’Álvares teve a assinatura de Carlos, após um livre combinado com Zé Guilherme. Luís Paulo fez o 9-2, completando o “poker” na partida. O Guimarães ainda conseguiu fazer o terceiro golo mas, na resposta, Carlos bisou e fechou as contas.
É um resultado que praticamente apura o Nun’Álvares para as meias-finais. Uma confortável vantagem de 7 golos perante um adversário que, diga-se, em abono da verdade, não tem argumentos para os fafenses. No entanto, há que preparar afincadamente o jogo da segunda mão e confirmar a passagem à próxima fase.
.

Sem comentários: