Texto: João Carlos Lopes/ Fotos: www.futsalfafe.com (montagem MD)
.
Sol Poente, Arões SC, Ases S. Jorge e
CD Vinhós vão discutir um lugar na final
Já são conhecidos os quatro semi-finalistas da Taça da Associação de Futsal Concelhio de Fafe, troféu que se encontra em poder do Sol Poente, equipa que continua em prova e em condições de defender o ceptro. Sol Poente, Arões SC, Ases S. Jorge e CD Vinhós vão discutir um lugar na final e, a partir de agora, todos têm hipóteses de chegar à final. A avaliar pelo se viu nestes jogos dos quartos de final, qualquer um pode vencer o troféu.
Nos jogos dos quartos de final, precisamente o Sol Poente teve que se aplicar para levar de vencida a formação do Travassós. Esta equipa esteve privada de um dos seus melhores elementos, se não mesmo o melhor, Mateus, a contas com uma ruptura muscular e isso acabou por se reflectir no desenrolar do encontro em que os jogadores do Travassós não temeram a qualidade do adversário e lutaram com todas as suas forças para contrariar o favoritismo da equipa contrária que acabaria mesmo por vencer por 3-2.
No segundo jogo de sexta-feira, a formação dos Dadores de Sangue que não tinha comparecido aos dois últimos jogos do campeonato, pelo menos num com motivo para tal, pois o jogo que iam disputar, com a mudança da hora que se operou nesse dia iria acabar bem perto das duas da manhã, deram luta quanto baste a uma experiente formação do Arões que só começou a ver as meias finais quando os Dadores tiveram a infelicidade de fazer um auto-golo que os viria a desmotivar. Contudo, conseguiram levar o jogo para prolongamento, com um empate a duas bolas, tendo perdido depois por 5-3. De salientar que o Arões, que é o detentor deste troféu, fez rodar neste jogo alguns jogadores menos utilizados.
O terceiro jogo disputou-se já no Sábado, entre as formações do Fornelos e do Vinhós, num duelo entre vizinhos e um jogo muito disputado que até teve direito a horas extra para que se pudesse apurar outro semi-finalista nesta competição. A decisão só acabou na marcação das grandes penalidades, tendo a sorte sorrido nesta roleta russa aos homens de Vinhós que, assim, ficam á espera do que lhes reserva o sorteio das meias-finais.
O último semi-finalista apurado foi a formação do Ases de S. Jorge que venceu uma das melhores equipas do campeonato, o ARCO Santo Ovídio, num jogo renhido e em que um só golo fez toda a diferença e carimbou o passaporte que dá direito a lutar por um lugar na final desta competição. Da mesma forma que recuperou no campeonato, a formação orientada por Daniel Morais surpreendeu a equipa favorita para seguir em frente, orientada por Pandilha. Seja como for, o resultado tangencial diz tudo sobre este jogo, decidido num pormenor.
Uma última palavra para as equipas vencidas nesta ronda da Taça. Pelo brilhantismo e empenho com que se apresentaram para disputar estes jogos também elas mereciam ter seguido em frente. Porém, nesta competição os jogos são a eliminar e só pode passar um por cada jogo. Contudo, dignificaram sobremaneira a competição e valorizaram o feito alcançado pelos vencedores. Foram, sem dúvida, uns dignos vencidos e Futsal só ganha com isso.
RESULTADOS DOS JOGOS DOS ¼ FINAL
G.D. Travassós, 2 - A.S.C. Sol Poente, 3
Dadores de Sangue, 2 - Arões S.C., 2 (3-5 após prolongamento)
G.D.C. Fornelos, 2 - C.D. Vinhós, 2 (2-4 após g. penalidades)
A.R.C.O. Santo Ovídio, 0 - Ases S. Jorge, 1
.
Sem comentários:
Enviar um comentário