.

.
.

domingo, 17 de abril de 2011

Andebol - 2.ª Div. Nac - fase final: AC Fafe, 40 - ISMAI, 26

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Rui Dario Correia

1.ª Divisão à vista
- 11 golos de Cláudio Mota com toda a equipa inspirada

Com a mensagem do pedido de apoio a ser bem recebido  pelo público fafense que quase encheu por completo o Pavilhão Municipal de Desportos, o Andebol Clube de Fafe deu um passo de gigante e praticamente decisivo rumo à 1.ª Divisão Nacional de Andebol ao bater o seu maior rival desta temporada, a formação do Ismai, por 40-26, ainda que faltem disputar quatro jornadas para o final da época.

De lembrar que sobe duas equipas à principal divisão do Andebol nacional e os fafenses estão numa posição que, agora, só uma catástrofe impediria o acesso à elite desta modalidade.

A equipa orientada por Óscar Freitas deu uma cabal resposta aos mais cépticos vencendo de forma categórica o Ismai, com quem tinha empatado na primeira jornada desta fase final a 27 golos, na Maia e empolgou a multidão que se deslocou ao Pavilhão Municipal levando-a ao rubro com a exibição feita pelos jogadores fafenses. 

Ao intervalo os números já revelavam uma partida com um ritmo muito elevado como se pode verificar pelos numeros, registando-se um parcial de 19-15 favorável aos fafenses, o que somado aos golos do adversário já dava uma média de mais que um golo por minuto. 

No segundo tempo o AC Fafe subiu de produção enquanto o Ismai ficou manietado pela força trituradora dos fafenses, verificando-se neste período um parcial de 21-11 para os fafenses que assim, chegavam ao final da partida com uma margem mais que confortável, vencendo por 40-26.

Destaque na equipa do AC Fafe, mais um avez, para Cláudio Mota que só à sua conta marcou 11 golos. Também Luís Nunes esteve em grande ao apontar sete golos nesta partida. Armando Pinto, João Costa, João Castilho e João Ferreira apontaram cinco golos cada um. Numeros que revelam o acerto com que os jogadores fafenses se apresentaram neste jogo.

O AC Fafe jogou com: Luís Ferreira e Pedro Sousa; Armando Pinto (5), Rui Carvalho, Bruno Silva (1 ), Alexis Oliveira,  (1),  Cláudio Mota  (11) Duarte Silva, João Costa (5 ), Hugo Fernandes,  Luís Nunes (7) , João Castilho (5), Paulo Fernandes, João Ferreira (5).     
 . 

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora é manter a base desta equipa, com mais 2 ou 3 reforços pode fazer uma boa época na 1ª|!

Parabéns Fafe

Júlio disse...

Huum, para 1.ª divisão o Fafe precisa de mais do que 2 jogadores. Precisa de 2 bons laterais, principalmente direito, dois pontas, principalmente esquerdo e um pivot para ser alternativa ao actual.