.

.
.

sábado, 2 de abril de 2011

Andebol - 2.ª Div. Fase Final: AC Fafe, 34 – Avanca, 33


Luís "Fruita"

Texto e foto: João Carlos Lopes

De Mota e com "Fruita" mas à justa

O Andebol Clube de Fafe venceu a aguerrida e bem comandada formação do Avanca por 34-33 mas, efectuou uma exibição aos solavancos e pouco consistente. 

Aos cinco minutos de jogo registava-se uma igualdade a três bolas; aos 10 o ACF perdia por 8-6 e aos 15, perdia por 11-9. Voltou a comandar o marcador aos 20, com um parcial de 12-11. Aos 25, vencia por 14-13, tendo chegado ao intervalo a vencer por 17-16.

Neste primeiro tempo, a formação gaiense aproveitou os erros da formação fafense, nomeadamente alguma precipitação atacante e teve no seu guarda-redes o melhor elemento da equipa.

No segundo tempo, aos 5 minutos registava-se um empate a 19 golos. Aos 10, o AC Fafe vencia por 25-21 e aos 15, por 27-22. À passagem dos 20 minutos os fafenses registaram a maior vantagem na partida com o parcial de 31-24.

A partir do minuto vinte foi o descalabro total para os fafenses que só marcaram três golos em dez minutos, o que evidencia o desnorte e a passividade em que a equipa mergulhou nesta fase da partida.

Aos 25 minutos vencia por 33-27 mas via a equipa forasteira sempre a marcar e aproveitar da melhor maneira as exclusões dos fafenses.

Aos 28 minutos o AC Fafe ainda vencia por 34-30 mas, nos dois minutos finais, sofreu três golos e não marcou mais nenhum.
Cláudio Mota

No AC Fafe destaque para a exibição do guarda-redes Luís Fruita que foi segurando a vantagem como podia e ainda para a exibição de Cláudio Mota, que marcou muitos golos à sua conta, não falhou qualquer livre de sete metros e ainda brindou os presentes com um golo quase de baliza a baliza quando decorria o minuto 18 da segunda parte. 

Nos bancos foi evidente o contraste dos técnicos. Do lado do Avanca um treinador frenético a vibrar com todos os acontecimentos. Do lado do AC Fafe, um técnico com as mãos nos bolsos a não conseguir passar a mensagem.

O AC Fafe acabou por vencer a partida mas esta foi uma exibição tecnicamente pobre, ainda que desportivamente não o tenha sido tanto, pois a equipa marcou 34 golos num jogo que teve 67 mas, que poderia ter tido muitos mais se a equipa tivesse mais tranquilidade e soubesse, sobretudo, gerir a vantagem que tinha aos 20 minutos da segunda parte e não tivesse deixado o adversário aproximar-se no marcador. De salientar que este Avanca tem uma boa equipa de Andebol e não é fácil a qualquer equipa vencê-lo.
.

Sem comentários: