.

.
.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Óscar - Vieira Sport Clube
Texto e foto: João Carlos Lopes 

LIGA DE HONRA – Jornada 24

O FEIRENSE (2.º) de Henrique, recebeu o Varzim e manteve o segundo lugar ao vencer por 2-1. Em Vila da Feira anda tudo com o coração aos pulos mas esta Divisão ainda tem pelo menos cinco equipas que podem oscilar de posições nos cinco primeiros lugares: são elas Oliveirense, 42 pontos; Feirense, 42; Trofense, 41; Gil Vicente, 39 e Arouca, 36.   

O GIL VICENTE (4.º) de Sandro, recebeu o MOREIRENSE (11.º) de Castro, e o resultado foi favorável aos de Barcelos por 2-1, o mesmo será dizer que ficou um fafense feliz e outro triste. Os gilistas alimentam a esperança de subida e os Cónegos ainda não estão totalmente a salvo. Seja como for são duas equipas da Associação de Futebol de Braga que sabem representar condignamente a Região do Minho ao mais alto nível no futebol Nacional, pelo que se deseja que ambas cumpram os seus objectivos ainda que os mesmos sejam distintos.  

O SANTA CLARA (9.º), de Bruno Monteiro, apanhou o líder União Desportiva Oliveirense e acabou por ser vítima da vontade de subida do seu adversário com quem perdeu por 2-1. Com isso ficou também arredado de uma eventual possibilidade de subida de escalão, depois de um campeonato feito aos repelões em que a agulha chegou quase a tocar nos dois extremos.


2.ª DIVISÃO B - Jornada 27

O GD CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, foi surpreendido em casa pela AD Lousada, com quem perdeu por uma bola a zero. Os flavienses já andam à muito a marcar passo neste campeonato e a desmotivação é evidente. Estão agora com apenas mais um ponto que o quarto classificado, Fafe.


FC VIZELA (8.º), de Paulo Freitas, foi ao terreno da lanterna vermelha, Pontassolense registar o 11.º empate da época. Ninguém mais que os vizelenses sabem o que é este resultado nesta Zona Norte. Faltou sempre um danoninho para a vitória.


A AD OLIVEIRENSE (10.º), de Pedro Ismael, jogou com o Marítimo B, em casa e o resultado ficou-se por um empate a uma bola. Se em relação aos lugares de despromoção directa a Oliveirense está praticamente safa já no que diz respeito ao lugar da “Liguilha” não se pode dizer o mesmo.  

O GD BRAGANÇA (15.º), de Tiago André, protagonizou um duelo transmontano com o Macedo de Cavaleiros e nestas coisas dos dérbis já se sabe como é, são mesmo como os melões, só depois de abertos é que se sabe se são bons. Pois bem o Bragança venceu por 3-2 e Tiago André apontou o segundo golo da sua equipa.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 3

O VIEIRA SC (3.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, foi ao recinto do Amares perder por 2-1 e deu um tombo do primeiro para o quarto lugar na classificação. Está agora a uma vitória dos dois primeiros lugares.  

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy e Ruizinho, recebeu o Clube Caçadores das Taipas e fez e venceu por 2-1, chegando ao topo da classificação, num grupo muito equilibrado em que ainda faltam disputar muitas jornadas.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE SUBIDA - Jornada 3
.
O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, empatou em casa com o Serzedelo a uma bola, num resultado pouco esperado, principalmente porque os joanenses jogaram na condição de anfitriões.

O AMARANTE (2.º), de Ricardo Morais, voltou a perder, desta vez por 3-0 no terreno do Paredes, comprometendo, assim, tudo o que de bom tinha feito até duas jornadas atrás.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 3

O MONDINENSE, do treinador Carlitos, Miguel Soares e Mike Cunha, foi ao recinto do Oliveira do Douro empatar a duas bolas. Foi um encontro entre aflitos em que os de Mondim não conseguiram equilibrar a sua contabilidade.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / FASE SUBIDA - Jornada 3

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, registou a terceira derrota nesta fase, em outros tantos jogos, sofrendo um resultado pesado ao perder no campo do Machico por 7-2. É caso para perguntar e se fosse um "Machão" como ficava? Com certeza que a ver estrelas!
.

Sem comentários: