.

.
.

domingo, 3 de abril de 2011

Iniciados: Ases de S. Jorge sagra-se Campeão Distrital da Série E

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Manuela Castro
.
Ataque demolidor e defesa de betão
.
Os Iniciados do Desportivo Ases de S. Jorge sagraram-se Campeões Distritais da Série E da 2.ª Divisão da Associação de Futebol e Braga em Iniciados, ao vencerem o Vasco da Gama, em Medelo, por 3-1, garantindo, assim, a subida à 1.ª Divisão neste escalão.
A três jornadas do final do campeonato os Ases garantem assim um êxito que está assente num colectivo muito forte da formação orientada por Nelson. Na verdade, os fafenses venceram 16 dos 17 jogos já disputados e apenas consentiram um empate. Além disso marcaram até ao momento 76 golos e sofreram apenas sete, constituindo-se como melhor ataque e melhor defesa, com apenas sete golos sofridos, numa altura que faltam disputar três jogos. Como referência, atente-se que o actual segundo classificado, Moreirense FC marcou 38 golos e sofreu 22, números que só valorizam a conquista dos Ases de S. Jorge.
No momento de fazer a festa não foi esquecido um dos elementos desta fornada da formação dos Ases de S. Jorge, Luís Castro, vitimado de forma bárbara num acidente de viação, ocorrido em Agosto do ano passado e caso ainda fosse vivo estaria aqui a festejar com os seus companheiros.  Outra homenagem que os Ases prestaram foi a Rui Pedro, impedido de actuar por motivos de saúde.
Nesta partida em que chegaram ao título os Ases estiveram a vencer por duas bolas a zero resultado com que chegaram ao intervalo, tendo os golos sido apontados por Zé Pedro e Marquinhos, sendo evidente o domínio neste período.
Na segunda parte, o Vasco da Gama reduziu através de uma grande penalidade. Contudo, os ases ainda conseguiram ampliar a vantagem para 3-1, antes do final da partida, por intermédio de Pedro.
Os Ases de S. Jorge Alinharam neste jogo com: Luís; João Pedro, Cristophe, Hugo, Pedro, Flávio, Carvalho, Morais, Marquinhos (Norberto), Zé Pedro e Marcelo (Toninho). Treinador principal, Nelson. Treinador adjunto, Paulo.
.

Sem comentários: