.

.
.

domingo, 10 de abril de 2011

Futebol Popular: Pardelhas, 0 - Fareja, 4

Atente-se nas posições dos homens do Fareja (de amarelo): cada um medita à sua maneira.

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Ricardo pereira
.
Vitória dedicada a mais um
português emigrante, Luís

O Grupo Desportivo de Pardelhas recebeu o Grupo Desportivo de Fareja em jogo a contar para contar para a 15.ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Fafe, e perdeu por 4-0.
 
O Pardelhas costuma ser uma equipa forte no seu terreno como o podem comprovar os Amigos de Quinchães e o Santa Maria de Ribeiros que não conseguiram sair de lá com a vitória, tendo o Fareja aproveitado bem as cinco semanas que esteve sem competir para preparar bem este jogo.

 Este foi o último jogo do central do Fareja, Luís, que vai tentar a sorte a nível profissional no estrangeiro uma vez que a vida em Portugal não está fácil. Por isso, mesmo os seus companheiros queriam dedicar-lhe a vitória neste jogo. 

O Pardelhas entrou melhor e podia ter marcado cedo. Salsicha arrancou pela esquerda e, no interior da área acabou por rematar às malhas laterais. Serviu de aviso ao Fareja que, até final do jogo, esteve atento a qualquer movimentação da equipa da casa, não permitindo qualquer surpresa.

O primeiro golo da partida, surgiu aos dez minutos e foi obtido por Maia na conversão de uma grande penalidade. Maia repetiu a dose, desta vez de bola corrida tendo marcado o segundo da sua equipa ao minuto 20, fazendo uma chapelada ao guarda-redes.

Aos 36 minutos, Neves colocou o resultado em 3-0, mostrando-se mais uma vez oportuno no jogo. Foi com esse resultado que foi atingido o intervalo. 
No segundo tempo a equipa da casa não consegiuiu reagir e o Fareja   controlou o resultado e ainda conseguiu ampliar para 4-0 mesmo em cima do minuto 90 por Nuno. 

No final da partida e já em pleno balneário os jogadores do Fareja  tiveram conhecimento do empate concedido pelos Amigos de Quinchães em casa contra o S. Clemente. Desta forma o Fareja iguala os Amigos de Quinchães  em termos pontuais e tem menos um jogo disputado. 

Jogo realizado no Campo de Jogos de Pardelhas, Fafe.

GD PARDELHAS: Chalita; Sérgio, Meira I, Filipe, Tiago, Ribeiro, Marcelo, Salsicha, Zé, Filipe Neves e Meira II.

GD Fareja: Luís, Gusto, Ricardo (Luís, 80m), Tiago, Filipe, Bosingua , (Ruizinho, 52m), Pinto, Cambalhota (Pedro Nuno, 65m), Nuno, Neves (Forte, 72m)  e Maia (Matador aos 70m).
.

Sem comentários: