Texto e fotos: João Carlos Lopes
“O Sporting é o nosso grande amor”
O Núcleo Sportinguista de Fafe deslocou-se a Lisboa, no último Sábado, para assistir, em Alvalade, ao jogo entre o Sporting e o Portimonense, levando uma comitiva distribuída por um autocarro e um mini-autocarro, alegre, interactiva e, acima de tudo, com muito fervor clubista.
Este foi um dia muito especial, nomeadamente, para as muitas crianças, cujos pais aproveitaram esta viagem para lhes mostrar o “reino do leão” e todo o ambiente vivido naquele estádio. O dia não podia ser melhor pois Alvalade registava uma boa casa, com 31 mil espectadores a assistir ao jogo e a vibrar com cada jogada da sua equipa.
O primeiro impacto para os mais novos foi de imensa alegria e gratidão por estar naquele recinto, ouvir as músicas do seu clube e deixar-se contagiar pelo ambiente porque, como dizia o “speaker” repetidamente “o Sporting é o nosso grande amor”.
O jogo acabou por correr de feição aos sportinguistas com Postiga a marcar cedo e João Pereira a aumentar a vantagem. Para quem fez quatrocentos quilómetros de viagem nada podia ser mais gratificante e mais belo que estar a viver aqueles momentos e, acima de tudo, ver o Sporting a vencer e assistir aos golos no próprio estádio.
Cada movimento de cada jogador, cada incidência, foram saboreados ao máximo com os olhos reluzentes e o coração aos pulos de tanto contentamento e satisfação.
Mesmo no segundo tempo quando o juiz da partida usou de dualidade de critérios e foi demasiado rigoroso para com os jogadores do Sporting o estádio ouviu uma só voz de protesto. Neste período houve nervos, irritação e indignação mas tudo acabou em bem quando, mesmo a jogar com nove elementos, a vitória não fugiu à nação leonina. Para os sportinguistas fafenses o dia estava ganho e a viagem tinha valido bem a pena.
A viagem de regresso foi feita sem pressas e em ambiente de festa, com o presidente do Núcelo fafense, Armando Silva visivelmente animado e a transmitir essa alegria e descontracção a todos os presentes. Na paragem para recarregar baterias em Aveiras, todos comeram o que restava do farnel que ainda existia, num ambiente de verdadeiro intercâmbio e de grande felicidade.
Pelo caminho apenas mais uma paragem para necessidades fisiológicas e finalmente, pelas cinco horas da manhã, a chegada a Fafe, mas com vontade de repetir uma jornada como esta. O verdadeiro Sportinguista é aquele que apoia o Clube de forma incondicional e mesmo não ganhando nada, nunca perde a ligação e o afecto, porque o Sporting somos nós.
.
1 comentário:
Confirmo tudo o que escreves. Foi muito bonito. Espero em breve repetir. Parabéns pelo blog. Maximino Alves
Enviar um comentário