.

.
.

sábado, 8 de outubro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Div: AD Jorge Antunes, 6 – Nun’Álvares, 2

Texto: Ricardo Castro
.
Uma mão cheia de golos e 20 minutos de avanço
.
Os Juniores do Nun’Alvares sofreram esta tarde a primeira derrota no Campeonato de Juniores da AF Braga, à 3.ª Jornada, ao saírem com uma derrota do Pavilhão Municipal de Vizela, diante do Desportivo Jorge Antunes, por 6-2. E o certo é que a história do vencedor resume-se em grande parte aos primeiros dois terços da 1ª parte. O Nun’Álvares entrou pouco agressivo, bastante recuado e talvez algum nervosismo ditaram que aos 20’ os vizelenses já vencessem por 5-0, o que dificultou bastante a missão dos fafenses. Notou-se neste jogo também que a ausência de João André, que parará 2 meses por lesão sofrida diante do Campelos, e de Diogo Rafael a cumprir 1 jogo de suspensão se reflectiram dentro das 4 linhas.
m
Aos 5 minutos, livre de Jorginho e Alex na área desviou a contar. Estava feito o primeiro e foi novamente uma bola parada, aos 9 minutos, que tramou os condestáveis, com um livre bem sucedido de Alex pela esquerda, que fez o 2-0.
.
Esboçou-se então uma reacção fafense, com um bom remate de Zé Guilherme mas Nuno defendeu. Os vizelenses continuavam a pressionar e a jogar no meio campo do adversário, com alguma apatia destes e aos 17 minutos, Vitinha arranca pelo meio, entrega a Ricardo e este devolve ao primeiro que fez o 3-0. O quarto golo do DJA surgiu aos 19’ por Pedro Abreu, que surgiu na cara de Nuno e encostou para o fundo da baliza. No minuto seguinte, Pedro Abreu, pela esquerda, vê Jorginho na área e entrega-lhe a bola para o 5-0.
.
O Nun’Álvares ainda não tinha entrado em jogo e a desvantagem já era grande. A equipa começou a fazer pressão alta o que obrigou os da casa a recuarem e foi notório que o jogo mudou de cara. Aos 24’, passe de Zé Guilherme, por alto para Luís Paulo que apareceu na área e cabeceou para difícil intervenção de Nuno.
.
Foi então que surgiu o golo dos nun’alvaristas. Aos 25’, Carlos, que fez a sua estreia nesta época, vê Luís Paulo solto pela esquerda que rematou potente para o 5-1. Novamente Luís Paulo, ainda antes do intervalo, numa boa jogada individual pela direita, quase a fazer novo golo.
.
A segunda parte começou com o Nun’Álvares a criar perigo. Chico Sousa bate um livre e a bola bate caprichosamente na trave. Os da casa só conseguiram chegar com perigo à baliza defendida na segunda parte por Luís Pires aos 40’, quando Rui Silva rematou à barra e ainda reclamou o sexto golo para a sua equipa por alegadamente a bola ter transposto a linha de baliza, o que não aconteceu.
.
O Nun’Alvares estava por cima, com atitude e com Luís Pires a efectuar boas defesas, evitando um resultado mais negativo; era notória a capacidade de segurar a bola e as recuperações no meio foram em bom número. Aos 44’, jogada entre “Luíses”, com o guarda-redes dos fafenses a fazer um lançamento longo e Luís Paulo a ganhar posição e a fazer uma chapelada ao guarda-redes do DJA, para o 5-2.
.
No minuto seguinte, Pedro Abreu esteve perto de aumentar a vantagem vizelense com um remate à barra. Aos 49’, Luís Paulo meteu o turbo pelo lado direito e rematou a beijar o poste da baliza.
.
As contas do jogo ficaram fechadas quando, aos 55’, Jorginho fez o sexto golo do DJA, de livre. João Pedro, um dos dois reforços do Nun’Alvares que fez a sua estreia oficial, ainda dispôs de um livre directo mas defendido pelo guardião adversário. No entanto, foi uma estreia positiva do jogador que mostrou vontade e atitude, assim como David Fernandes, outro reforço, que se estreou hoje.
.
O próximo jogo é em casa, no Sábado, diante do Pousadense, que venceu ontem o Sporting de Braga por 4-2.
.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Vizela, em Vizela.
.
Árbitros: Ricardo Martins e Ana Ferreira.
.
DJA: Nuno, Alex, Vitinha, Jorginho (cap.) e Rui Silva. Jogaram ainda: Pedro Abreu, Ricardo e Faria. Treinador: Júlio Graça.
.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme (cap.), Hugo Lemos, Chico Sousa e Lucas. Jogaram ainda: Luís Pires (g.r), Carlos, Tomas, Luís Paulo, João Pedro, Zé Miguel e David Fernandes. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
.
Disciplina – cartão amarelo a: Luís Paulo, 26’.
.
Golos: Alex, 5’ e 9’, Vitinha, 17’, Pedro Abreu, 19’, Jorginho, 20 e 55’; Luís Paulo, 26’ e 44’.
.

Sem comentários: