Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Estes moços foram enormes!
- Gui e Nelinho tiram as medidas ao móvel
Os juniores da AD Fafe receberam o líder Paços de Ferreira, no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, e venceram sem qualquer mácula por 2-0. À partida para este jogo as duas equipas tinham a defesa menos batida com 17 golos sofridos e, nesse capítulo, os fafenses saíram por cima, pois Gui e Nelinho acrescentaram mais dois golos sofridos à equipa do vale do Sousa.
O Paços de Ferreira é uma agressiva dentro de campo mas encontrou um Fafe ainda mais agressivo e a disputar cada lance com o máximo de concentração e virilidade, mas sem maldade. No fundo, usou as mesmas armas do seu adversário mas foi mais inteligente na abordagem ao jogo.
Aos 41 minutos, passe em profundidade de André para Rafa e este a conseguir ganhar espaço na área acabou por rematar enrolado e ao lado. Respondeu o Paços com Garcês a atirar por cima da trave.
De salientar que a defensiva fafense conseguiu anular as investidas perigosas dos dois melhores homens do Paços de Ferreira, Rafa e Santos, duas armas mortíferas mas sem licença para matar nos Carvalhinhos.
No segundo tempo a toda do jogo manteve-se e aos 47 minutos o Fafe beneficiou de um livre indireto na área do Paços, com Fábio, após receber a bola de André, a atirar ao lado.
Os fafense chegaram ao golo aos 57 minutos, numa jogada de insistência de Gui, com este a ganhar dois ressaltos, obtendo o golo no último deles ao rematar na área fora do alcance de Luís e no meio de vários adversários.
O Paços tentou reagir mas o Fafe não deixou, mantendo a mesma postura de concentração e agressividade no ataque à bola, pelo que os pacenses praticamente só criavam perigo nas bolas paradas, como no lance ocorrido aos 73 minutos, em que Santos enviou ao poste esquerdo à guarda de Marçal. O mesmo jogador conseguiu furar a defesa fafense aos 76 minutos, mas encontrou um Marçal destemido e a cortar o lance com os pés.
Aos 86 minutos, em puro contra-ataque, o Fafe chegou aos 2-0. Rafael Brasileiro saiu com a bola controlada da área fafense, endossou a Gui e este fez o mesmo para Rafa que se aproximou da linha e cruzou tenso para a entrada de rompante de Nelinho ao segundo poste. Uma jogada de puro delírio futebolístico.
Aos 88 minutos, Santos deixou os pacenses reduzidos a dez unidades após ter visto vermelho direto.
O Fafe podia ter chegado ao 3-0, já em tempo de compensação (92 minutos) com Gui a isolar-se e a permitir a defesa a Luís.
Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.
Árbitro, Jorge Brito (CA Viana Castelo), auxiliado por Sérgio Malheiro e Luís Barbosa.
AD FAFE: Zé Marçal; Ginho, Amaral, Fábio, Serginho, Andre, Raphael Brasileiro e Tozé (Nelinho, 73), Gui, Rafa (Rubén, 91) e Vasco Cruz (Micoli, 90). Treinador, Miguel Paredes.
FC PAÇOS FERREIRA: Luís; Veríssimo, Rui Filipe, Rui Alves, Chiquinho, Sousa (Ivo, 80), Anselmo, Garcês, Valter (Sobrado, 64), Santos e Rafa. Treinador, Carlos Humberto.
MARCADORES: Gui, 57 e Nelinho, 86.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário