.

.
.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Juniores: Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 2 – Paços de Ferreira, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Estes moços foram enormes!

- Gui e Nelinho tiram as medidas ao móvel   

Os juniores da AD Fafe receberam o líder Paços de Ferreira, no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, e venceram sem qualquer mácula por 2-0. À partida para este jogo as duas equipas tinham a defesa menos batida com 17 golos sofridos e, nesse capítulo, os fafenses saíram por cima, pois Gui e Nelinho acrescentaram mais dois golos sofridos à equipa do vale do Sousa.

O Paços de Ferreira é uma agressiva dentro de campo mas encontrou um Fafe ainda mais agressivo e a disputar cada lance com o máximo de concentração e virilidade, mas sem maldade. No fundo, usou as mesmas armas do seu adversário mas foi mais inteligente na abordagem ao jogo.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo equilibrado com o Paços a conseguir chegar mais perto da baliza de Marçal do que o Fafe da de Luís. No entanto, os lances dos fafenses levaram mais perigo. Mesmo assim com poucos momentos de grande registo. Num deles, aos 19 minutos, Marçal voou baixinho para negar o golo a Chiquinho. Aos 30 minutos um pontapé longo de Marçal chegou a Vasco e este ganhou posição mas o remate saiu à figura de Luís.
Aos 41 minutos, passe em profundidade de André para Rafa e este a conseguir ganhar espaço na área acabou por rematar enrolado e ao lado. Respondeu o Paços com Garcês a atirar por cima da trave.

De salientar que a defensiva fafense conseguiu anular as investidas perigosas dos dois melhores homens do Paços de Ferreira, Rafa e Santos, duas armas mortíferas mas sem licença para matar nos Carvalhinhos.
No segundo tempo a toda do jogo manteve-se e aos 47 minutos o Fafe beneficiou de um livre indireto na área do Paços, com Fábio, após receber a bola de André, a atirar ao lado.

Os fafense chegaram ao golo aos 57 minutos, numa jogada de insistência de Gui, com este a ganhar dois ressaltos, obtendo o golo no último deles ao rematar na área fora do alcance de Luís e no meio de vários adversários.
O Paços tentou reagir mas o Fafe não deixou, mantendo a mesma postura de concentração e agressividade no ataque à bola, pelo que os pacenses praticamente só criavam perigo nas bolas paradas, como no lance ocorrido aos 73 minutos, em que Santos enviou ao poste esquerdo à guarda de Marçal. O mesmo jogador conseguiu furar a defesa fafense aos 76 minutos, mas encontrou um Marçal destemido e a cortar o lance com os pés.
Aos 86 minutos, em puro contra-ataque, o Fafe chegou aos 2-0. Rafael Brasileiro saiu com a bola controlada da área fafense, endossou a Gui e este fez o mesmo para Rafa que se aproximou da linha e cruzou tenso para a entrada de rompante de Nelinho ao segundo poste. Uma jogada de puro delírio futebolístico.
Aos 88 minutos, Santos deixou os pacenses reduzidos a dez unidades após ter visto vermelho direto.
O Fafe podia ter chegado ao 3-0, já em tempo de compensação (92 minutos) com Gui a isolar-se e a permitir a defesa a Luís.
Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.

Árbitro, Jorge Brito (CA Viana Castelo), auxiliado por Sérgio Malheiro e Luís Barbosa.

AD FAFE: Zé Marçal; Ginho, Amaral, Fábio, Serginho, Andre, Raphael Brasileiro e Tozé (Nelinho, 73), Gui, Rafa (Rubén, 91) e Vasco Cruz (Micoli, 90). Treinador, Miguel Paredes.

FC PAÇOS FERREIRA: Luís; Veríssimo, Rui Filipe, Rui Alves, Chiquinho, Sousa (Ivo, 80), Anselmo, Garcês, Valter (Sobrado, 64), Santos e Rafa. Treinador, Carlos Humberto.  

MARCADORES: Gui, 57 e Nelinho, 86. 
.

Sem comentários: