.

.
.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Futebol Popular - Taça Federação: Leões da Lapa, 0 - GD Fareja, 0

Texto e fotos: Ricardo Pereira
.
Empate valioso
.
O Fareja visitou o complexo da Povoa de Varzim para defrontar a equipa o Leões a Lapa a contar para a 1.ª jornada da 2ª fase da taça da federação(interconcelhias), o jogo acabou com um empate a 0-0,um resultado enganador.
.
O jogo começou com o Fareja a ter algumas cautelas defensivas, a procurar o contra-a-ataque,a tentar com passes longos para as costas da defesa solicitar os seu homens mais rápidos do ataque, mas que iam morrendo nos pés da defesa adversaria ou em certas alturas na precipitação dos seu avançados.
.
Mas a equipa da casa com um futebol mais pensado, ia criando algumas situações de ataque,mas com a defesa do Fareja bastante concentrada, ia evitando males maiores.
.
Até ao intervalo, as oportunidades de golo foram-se repartindo, sempre com um certo ascendente ofensivo por parte da equipa da casa, na segunda parte,logo após o reatamento, o Fareja teve duas boas chances para marcar através de Mica, mas o avançado do Fareja não conseguiu inaugurar o marcador.
.
Com o passar dos minutos, o Leões da Lapa foi subindo no terreno e o Fareja não tendo conseguido marcar, foi segurando cada vez mais o empate que era um mal menor, mas viu-se forçado a passar por alguns calafrios na parte final por causa de alguns livres contra á entrada da sua área
bastante perigosos mas que não deram em golo.
.
No final do jogo, notava-se alguma felicidade nos rostos da equipa visitante pois neste tipo de competição, um empate fora vale muito.
.
Antes do jogo, os jogadores deram uma saltada à beira mar, onde viram algumas caras bem conhecidas.

.
O Fareja jogou com: Luís, Gusto, Barbosa, Ricardo,Filipe, Zé, Aimar, Pedro, Paulo, Mica, Moisés. Suplentes utilizados: Serafim, Forte, Bosingua, João, Maia.

.

Sem comentários: