.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Futsal AF Braga: Juniores - Fase final: Nun’Álvares, 3 – ADCS S. Mateus, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro

Intenso e emotivo

Foi um verdadeiro espectáculo a que se assistiu neste fim de tarde no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares. Um jogo de futsal com intensidade, emoção, espectáculo e indecisão até final, que terminou com a vitória Nun’Álvares, que venceu o São Mateus por 3-2.
Luís Paulo podia ter feito o golo logo a abrir, após grande passe de Zé Guilherme, mas a bola foi ao lado. Mas aos 3’, Diogo recupera no miolo, passe a rasgar para Chico que assistiu Luís Paulo, que só teve de encostar para o 1-0.
A equipa da casa teve duas boas ocasiões para aumentar, por Diogo Rafael, mas sem êxito. Aos 10’, o São Mateus reagiu e JP rematou mas Nuno estava atento. Mas foi o Nun’Álvares quem voltou a marcar, aos 12’, por Zé Guilherme, num remate forte e colocado, após canto de Chico.
Mas a resposta adversária foi muito eficaz, com uma boa jogada colectiva que culminou com o golo de Cigano, aos 13’.
Aos 22’, Chico quase que fazia o terceiro, num remate do meio campo, a aproveitar uma saída de Né da baliza. Na resposta, passe de classe de JP e Pedrinho de cabeça, atira à barra.
Até final da primeira parte, jogo muito intenso de parte a parte, com parada e resposta. Lucas podia ter feito o terceiro, aos 27’, mas mesmo antes do apito para o descanso, surgiu o empate, por JP, numa jogada individual muito boa, a aproveitar vantagem numérica junto da área do Nun’Álvares.
Na segunda parte, Torres foi o primeiro a criar perigo, para os visitantes, mas Nuno estava muito atento. Aos 38’, remate de Carlos, defesa para a frente do guarda-redes e Diogo Rafael quase que marcava para os condestáveis.
Aos 42’, André rematou para enorme defesa de Nuno, que voltou a ser rei ao defender dois remates de Cigano, aos 49’ e 52’. O São Mateus tentava a reviravolta completa no marcador, mas o Nun’Álvares soube ser muito organizado e coeso defensivamente, aproveitando as saídas para o ataque.
E foi mesmo aos 53’ que o Nun’Álvares se voltou a adiantar, numa subida no terreno do guarda-redes Nuno, que enviou a bola alta e longa para a área adversária e Diogo Rafael de cabeça, com sentido de oportunidade, fez o 3-2.
Muito perto do final, o Nun’Álvares atingiu o limite de faltas e aos 58’, livre de 10 metros de Cigano mas Nuno fez uma grande defesa. No último minuto, novo livre, por JP, mas Nuno foi grande e defendeu, tendo a bola ainda estado a mercê de André que não chegou à bola.
Grande jogo de futsal, com fair-play de parte a parte, entre duas equipas que demonstraram grande qualidade. Justa vitória do Nun’Álvares, que soube aproveitar as ocasiões de golo e sofrer a bom sofrer quando teve de proteger as investidas de um São Mateus que, diga-se, lutou muito para vencer e se calhar pelo aval atacante da segunda parte merecia mais, demonstrando que tem uma equipa muito boa, com jogadores de qualidade técnica muito elevada e com humildade. No entanto, com um grande crer e vontade foi o Nun’Álvares que levou de vencida o seu adversário de hoje.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme, Diogo Rafael, Chico e Luís Paulo. Jogaram ainda: Xavi (cap.), Carlos, Lucas, Tomás e Hugo Lemos. Treinador: José Magalhães.
SÃO MATEUS: Né, Pedrinho, JP, André e Cigano. Jogou ainda: Torres. Treinador: Samuel.
Marcador: Luís Paulo, 3’, Zé Guilherme, 12’ e Diogo Rafael, 53’. Cigano, 13’ e JP, 30’.
.

Sem comentários: