.

.
.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Futsal - Juniores AF Braga - Fase Final: Nun'Alvares, 0 - Piratas de Creixomil, 8


Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Saqueados pelos piratas
.
O Nun’Álvares foi copiosamente derrotado na recepção aos Piratas de Creixomil, na 3ª Jornada da Fase Final. Derrota por oito golos sem resposta, numa tarde daquelas em que as coisas não saíram nada bem.
Logo a abrir, os Piratas ganharam um canto e na sequência desta, Ricardinho, dribla pela linha de fundo e remata, fazendo o primeiro golo.
O Nun’Álvares respondeu com uma boa jogada colectiva aos 3’, com remate de Luís Paulo mas a bola saiu um pouco ao lado. Os visitantes estavam a conseguir impor o seu jogo e aos 8’, Daniel Jesus, com um bom toque para a baliza, fez o 0-2 após assistência de Fábio.
A equipa da casa não estava a conseguir materializar em golo a posse de bola e os forasteiros não perdoaram mais uma vez ao aproximarem-se da baliza à guarda de Luís Pires. Aos 15’, Alex fez o 0-3, após intercepção do esférico no meio campo. Aos 17’, Fábio atirou ao poste após passe de Daniel Jesus. Este obrigou Luís Pires a boa defesa, aos 22’ mas no minuto seguinte, Alex bisou, fazendo o 0-4.
Ainda antes do intervalo, aos 27’ os Piratas enviaram duas bolas ao poste. Vantagem justa da equipa visitante na recolha aos balneários, pela supremacia e eficácia que conseguiu evidenciar.
Na segunda parte, viu-se outra agressividade e vontade em mudar os acontecimentos por parte dos condestáveis. Aos 33’, Tomás com um grande corte, lança Luís Paulo que remata forte mas a pontaria não foi a melhor. E no mesmo minuto, Vitinha fez o 0-5, em recarga após remate defendido por Luís Pires.
Aos 35’, Luís Paulo teve uma das melhores ocasiões, atirando por cima na área após passe de Diogo Rafael. A equipa estava melhor, mas não havia eficácia. Chico tentou a sua sorte aos 37’ e 40’, obrigando o guarda-redes dos Piratas a aplicar-se.
Aos 49’, Alex a passe de Pedrinho fez o sexto golo e o seu hat trick. Dois minutos depois, Paulinho fez o 0-7 a passe de Fábio e dois minutos volvidos, Fábio fechou as contas em 0-8.
Foi uma tarde complicada para o Nun’Álvares, que não conseguiu, se assim se pode dizer, encontrar a fórmula para bater a equipa dos Piratas de Creixomil, equipa responsável pelas últimas três derrotas caseiras dos condestáveis, desde o início de 2011. Mas há muito caminho pela frente e esta equipa tem qualidade de sobra para alcançar grandes feitos. E o certo é que muitas vezes estes percalços que surgem pelo caminho são factor de evolução e de crescimento. Assim se espera que seja.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Luís Pires, Zé Guilherme, Chico, Luís Paulo e Carlos. Jogaram ainda: Zé Miguel, Hugo Lemos, Diogo Rafael, João Pedro, Tomás e Xavi. Treinador: José Magalhães.
PIRATAS DE CREIXOMIL: Leo, Daniel Jesus, Ricardinho, Fábio e Vitinha. Jogaram ainda: Alex, Diogo, Zé, Pedrinho, Pedro (g.r) e Paulinho. Treinador: Pedro Lopes.
Marcador: Ricardinho, 1’; Daniel Jesus, 8’; Alex, 15’, 23’ e 49’; Vitinha, 33’; Paulinho, 51 e Fábio, 53’.
.

Sem comentários: