.

.
.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Futebol / Legião Estrangeira


Gil - SC Maria da Fonte
Texto: João Carlos Lopes / Foto: fcb Gil

 
LIGA ZON SAGRES - Jornada 15

O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, recebeu o FEIRENSE (12.º), de Henrique, numa partida que terminou com uma igualdade a uma bola tendo como consequência directa a queda de uma posição para ambas as equipas que não estão muito longe da linha de água.    



LIGA ORANGINA - Jornada 15

O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, deslocou-se à Colvilhã, de onde conseguiu trazer uma preciosa vitória que mantém a equipa na segunda posição. Os Cónegos terminam a primeira volta do campeonato com um grande registo e possuem o melhor ataque da prova com 25 golos.     

O FREAMUNDE (15.º), de Luciano, visitou o Penafiel e averbou mais uma derrota, a sexta na presente temporada que atira a equipa da terra dos capões para o penúltimo lugar, acabando a primeira volta em posição de descida.   


2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 15

O FC TIRSENSE (3.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, foi anfitrião da A AD LIMIANOS (7.º), de Tomané, e o jogo terminou com uma igualdade a uma bola. O resultado acaba por ser nefasto para os Jesuítas que ficam ainda mais afastados do líder, Varzim, agora com mais nove pontos.  
 
.
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 15

O SC COIMBRÕES (10.º), de Diogo Costa, recebeu o Sporting de Espinho (ex-equipa de Ricardo Morais), e registou mais um empate, o nono em 15 jogos, ainda que este tenha a particularidade de ter retirado a liderança ao tigres da costa verde.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 14
.
O GD BRAGANÇA (1.º) de Miguel Lemos, recebeu o Cerveira e fez duas coisas importantes, a primeira foi vencer por 3-1 e a segunda veio por acréscimo, regressar ao primeiro lugar.


O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil recebeu o GD JOANE (3.º), de Pedro Ismael, e venceu por 2-1. Além dos pontos conquistados, a equipa da Póvoa de Lanhoso tereve o mérito de contribuir para que o Joane perdesse o comando da classificação. Em destaque esteve o fafense Gil, que apontou o primeiro golo da sua equipa e contribuiu decisivamente para a vitória.

O FC AMARES (8.º), do treinador fafense Carlitos, recebeu o Melgacense e voltou a dar um ar da sua graça ao vencer os alto minhotos por 2-1. Com isso ficou mais próximo de atingir um dos lugares de sonho, ou seja, nos seis primeiros.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 14
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, que tinha vencido fora, foi agora derrotado em casa pelo Pontassolense por uma bola a zero. Um estrela que tanto brilha como se apaga mas que mantém o sexto lugar.
.

Sem comentários: