.

.
.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Karate: Formação ao mais alto nível no Centro Budo de Fafe

Texto e fotos : CBF

Arrancar a aprender

O Centro de Budo de Fafe promoveu, recentemente, um treino orientado pelo Sensei Jorge Sampaio, antigo seleccionador nacional da Federação Portuguesa de Karate Shotokan, que decorreu nas instalações desta associação desportiva fafense.
Detentor de vários títulos de campeão nacional, Jorge Sampaio direccionou a actividade formativa para o Shiai Kumite, ou seja, combate de competição. A iniciativa inseriu-se numa política de formação contínua ao mais alto nível competitivo que o Centro Budo de Fafe tem vindo a empreender junto dos seus atletas e foi considerada um sucesso.
Ainda no plano formativo, alguns atletas desta associação de Karaté participaram numa acção empreendida pela Federação Nacional de Karate (FNK-P), orientada pelo seleccionador nacional Joaquim Gonçalves.
A iniciativa que se enquadrou num treino de pré-selecção (formação e especialização) visou os escalões: Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores, tendo em vista a preparação das selecções nacionais de acordo com as novas regras aprovadas no Kumite, decorreram no Pavilhão Municipal do Padrão da Légua, Senhora da Hora, Matosinhos.
.

Sem comentários: