.

.
.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nelson Lopes já não é treinador do Arões

Nelson Lopes
Texto: João Carlos Lopes / Foto: fcb-NL

"Não houve correspondência entre a qualidade
do trabalho desenvolvido e os resultados"


Em poucos dias os dois clubes de Fafe a militar na Divisão de Honra da AF de Braga ficaram sem treinador. Depois de Paulinho Soares sair do Trvassós  foi agora a vez de Nelson Lopes anunciar a sua saída do Arões Sport Clube, tendo-o feito através da página do facebook do próprio clube. Uma semana louca para os dois clubes que por acaso até ganharam os respectivos jogos a contar para a Taça AF de Braga. Há coincidências engraçadas e esta pode ser uma delas, mas vamos dar tempo ao tempo e ver o que as próximas horas nos reservam, sendo certo que, o Arões ainda não anunciou, oficialmente a saída do técnico nem anunciou o nome do substituto.

 Pelas pelavras publicadas por Nelson Lopes no facebook do Arões é inequívoca a sua saída, senão vejamos: "É a lei do futebol. É o momento para entrar alguém com tempo para conseguir mais pontos.
Parabéns! Parabéns a todos os que, movidos pela paixão do jogo e o amor ao Arões, continuam a participar com manifestações de apoio ou condenação aos acontecimentos do clube. Numa equipa não há ninguém que queira mais a vitória do que o próprio treinador. NINGUÉM! Saí sempre, todos os dias de consciência (e t...
enho-a) tranquila por ter feito o melhor pelo clube, clube este que reservo um carinho especial por ser também um clube diferente, ao qual dediquei sempre o que de melhor e mais profissional existe em mim. A competência, o rigor e a honestidade por vezes têm destas coisas, difíceis de explicar. Não houve correspondência entre a qualidade do trabalho desenvolvida e os resultados, lamento a falta de eficácia ofensiva da equipa e espero a oportunidade, que não tive, de me despedir do plantel. Senti que o clube ainda não está preparado para dar o “salto”, o grito de revolta e ataque a uma nova dimensão. Insultar e dizer mal baseado em nada, qualificar pessoal e profissionalmente uma pessoa porque pura e simplesmente não era a nossa escolha, são atitudes que se afastam do que é ser um verdadeiro adepto.
Sentem naturalmente a falta de pontos como todos os profissionais mas, por favor, alimentem esta nobre diferença do que é ser do Arões S.C.. Irei continuar com o mesmo sentimento por este Grande Clube, alegrando-me na vitória e sofrendo na derrota porque é como se parte de mim aí tivesse ficado. Apoiem o novo treinador e os jogadores mesmo e fundamentalmente nos momentos maus. Mas quem és tu para estares a dar conselhos, perguntarão alguns? Pois bem, sou aquele que mais sofreu e irá sofrer pelo facto de o Arões ter “ apenas” 23 pontos. Sou aquele que apesar de pouco tempo no comando da equipa passou noites em claro a pensar em todos os detalhes que pudessem ajudar o clube que vocês amam a ficar mais forte. Sou também o mesmo que não teve medo de colocar no 11 inicial jogadores jovens, apesar de toda a gente reforçar outras opções. Enfim meus caros, sou aquele que não se esconde no anonimato e vos diz o que vai na alma de um treinador que tudo fez mas por variadíssimos motivos não conseguiu, que a equipa respondesse com a seriedade e honestidade necessária. Mas sou o mesmo que irá continuar a trabalhar na procura da excelência e por quem mais tarde todos os Aronenses se sentirão orgulhosos de já ter sido o VOSSO treinador.
A todos um sentido até já!"
.
.

Sem comentários: