.

.
.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Futebol Popular: Serafão, 0 - Ribeiros, 3

Rui
Texto: S. Costa
.
Bis de Rui e chapéu de André
 .
Na última jornada da primeira volta do campeonato de futebol popular de Fafe, o Serafão, penúltimo classificado com 4 pontos, recebia o líder, o Ribeiros, que à partida para esta jornada contava 15 pontos no topo da classificação. Rui, o central que no ano anterior foi o melhor marcador do campeonato, voltou a mostrar veia goleadora ao bisar nesta partida.
.
Logo aos cinco minutos, após a marcação de um livre de André, a equipa de Ribeiros chegou ao golo, após uma movimentação estudada na área, com Rui a aparecer solto ao segundo poste e a dar vantagem aos visitantes.
.
Após o golo, o Ribeiros controlou a partida, com boas trocas de bola a meio-campo. A meio da primeira parte, o Serafão soltou-se no ataque, com o Ribeiros aparentemente adormecido, e conseguiu mesmo três boas situações para chegar ao empate, mas sem nunca conseguir o golo. A poucos minutos do intervalo após uma grande jogada de Pascal, pela esquerda, o Ribeiros ainda festejou o segundo golo, mas o assistente invalidou o lance, assinalando fora-de-jogo.
.
Na segunda parte, O Ribeiros voltou a entrar algo adormecido, permitindo ao Serafão alguns lances de ataque, mas sem grande perigo. A meio desta parte complementar, após um grande passe de Marcelo, André apareceu isolado e aproveitou a saída do guarda-redes do Serafão para fazer um chapéu perfeito, dando a tranquilidade aos visitantes.
.
Até ao final, o jogo endureceu um pouco, com faltas constantes, empobrecendo o futebol praticado.
.
Já perto dos 90, Sílvio arrancou mais um lançamento longo perfeito, com Rui a aparecer na área e a fazer o resultado final, deixando bem claro que o título de melhor marcador da última época não foi obra do acaso.
.
O jogo terminou pouco depois, com o Ribeiros a manter o primeiro lugar, ainda que em igualdade pontual com o Marinhão, numa luta que parece ter todos os ingredientes para ser renhida e animada até ao final do campeonato.
.

Sem comentários: