.

.
.

sábado, 4 de maio de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 35 - Os Belenenses , 28


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Mota D’água faz passar mais um calvário

- Próximo jogo em casa é com o Avanca. O pavilhão tem que abarrotar!

O Andebol Clube de Fafe deu um passo importante rumo à manutenção ao levar de vencida a equipa do Delta Belenenses por 35-28, com os fafenses a fazerem uma grande segunda parte. AQ luta pela manutenção continua a ser a três, ACF, Avanca e Xico Andebol. Na próxima jornada o ACF desloca-se ao Camões e o Avanca recebe o Xico Andebol. Na jornada seguinte os fafenses recebem o Avanca em casa e aí todo o apoio vai ser pouco, pois o pavilhão tem que estar a abarrotar pelas costuras para que na última jornada os fafenses possam ir à Madeira já com a manutenção garantida.

O ACF voltou a entrar determinado fixando inicialmente o marcador em 3-0 e aos 5 minutos em 3-1. Aos 10 minutos, o resultado era favorável à equipa de Nuno Santos por 7-6 e aos 15, o Belenenses já estava na frente (10-11) e assim se manteve até aos 20 minutos (13-14). Mas aos 25 registava-se um empate a 16 golos, tendo o Belenenses desequilibrado para levar vantagem para o intervalo (19-20).

Na segunda parte Miguel Marinho voltou a estar em grande ao fazer defesas em momentos importantes do jogo mas os seus companheiros de jogo tiveram um grande atitude. Aos 35 minutos a partida estava igualada a 22e aos 40 o AC Fafe já estava na frente novamente 25-22. Aos 45 minutos registava-se um novo equilíbrio no jogo mas com o ACF na frente 26-25. A partir daqui foi sempre a ganhar vantagem que a equipa treinada por Nuno Santos embalou para uma grande vitória. Aos 50 minutos vencia por 29-26; aos 55, 31-27 para finalmente a vitória ser selada com um golo de Cláudio Mota fixando o resultado em 35-28.


Cládio Mota foi o jogador mais importante do jogo ao apontar onze golos, 2 da linha de nove metros, 5 da de 6 metros, 3 de livre de sete metros e até um contra-ataque. Armando Pinto com seis golos foi o homem mais certeiro da equipa pois teve uma eficácia de 100 por cento. Os mesmos golos marcou Luís Nunes que jogou condicionado bem como uma boa parte dos seus colegas mas mesmo assim teve 60% de aproveitamento do trabalho atacante que produziu. Eduardo Sampaio, Pedro Peneda e João Afonso marcaram quatro golos cada um e completaram a lista de marcadores fafenses.

No Beleneses, João Paulo Pinto, com nove golos Nélson Pina, com seis, e Edgar landim, com 5 foram os melhores marcadores.

O AC Fafe utilizou dois guarda-redes com Miguel Marinho a ocupar a baliza por mais tempo que Pedro Sousa. Miguel voltou a ter um papel muito importante na vitória do ACF e chegou a empolgar a plateia com grande defesas em momentos cruciais do jogo. Mas, no computo geral, toda a equipa se portou em grande nível e conseguiu vencer um adversário valoroso. Os dois próximos jogos serão como duas finais.   
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao AC fafe e aos adeptos presentes que puxaram pela equipa desde inicio e que ajudaram a ultrapassar este adversário.

Juntos é possível alcancar o objectivo.

Força!