.

.
.

domingo, 5 de maio de 2013

Futebol Popular: GD Fareja venceu a Taça Cidade de Fafe (1-0 aos A. Quinchães)




Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

“Pirolas” de Fareja fazem ganhar taças
.
- Futebol Popular voltou a levar a festa ao Estádio Municipal 

Um golo solitário de Pirolas aos 14 minutos de jogo deu a sexta Taça Cidade de Fafe ao GD Fareja, segunda consecutiva, que bateu o já campeão em título Amigos de Quinchães, em jogo realizado no campo n.º 1 do Parque Municipal de Desportos, perante numerosa assistência. O Fareja festejou esta conquista como nos bons velhos tempos ao som da música de bombos e concertinas, tudo muito popular.

No que se refere ao jogo acabou por vencer a equipa que apresentou mais juventude, com muitos jogadores irrequietos e um tridente ofensivo muito móbil composto por Mika, Moisés e Pirolas, mas comum distribuidor de jogo, Tiago Aimar, muito inteligente. Atrás, quando foi necessário apelar à experiência, o velho Henrique disse presente e varreu por completo o perigo que por lá aparecia. 

No Quinchães, Torranha voltou a ser um poço de energia e Mikael foi quem mais tentou remar contra a maré. Vitinha não teve culpa no golo de Pirolas, porque foi sem dúvida um grande golo. De resto a equipa dos Amigos voltou a mostrar coesão e lutou desde que sofreu o golo para, pelo menos, chegar ao empate, mas esbarrou numa bem organizada defesa do Fareja.

Pirolas foi o
herói da Taça
Até ao golo do Fareja as equipas jogaram muito encaixadas mas aos 14 minutos Pirolas apareceu do lado esquerdo e tirou um coelho da cartola com um remate colocado de fora da área em arco a surpreender o guardião dos amigos.

Os amigos reagiram quase de imediato ao golo e partiram para cima do Fareja mas tanto no livre de Neco aos 20 minutos, como no remate de Mikael aos 22 Luís estava atento e defendeu. Este segundo remate foi precedido de uma grande pressão exercida por Torranha na defesa do Fareja.

Até ao intervalo apesar dos Amigos procurarem chegar à baliza do Fareja e desta equipa jogar em contra-ataque, não se registaram mais lances de perigo.

Na segunda parte os Amigos voltaram a instalar-se no meio campo do Fareja deixando muito espaço para o contra-ataque que os homens comandados por Rafa não aproveitaram.

Rafa - Treinador
do GD Fareja 
Aos 63 minutos Vitinha, numa reposição, esbarrou a bola contra Mika e este quase fazia golo. Pouco depois, na baliza do Fareja, depois de cruzamento de Mikael, Barbosa quase fez auto-golo, com a bola ainda a beijar a trave.

Aos 76 minutos, Neco marcou um livre ao segundo poste onde Castro voou para rematar de cabeça, com a bola a sair por cima.

Aos 84 minutos o Quinchães despejava bolas de todas as formas possíveis para a área mas aí Henrique, apesar dos seus 37 anos ainda teve forças para ir às alturas.

Já em tempo de compensação, Torranha fez um remate enrolado que fez atrapalhar muita gente na área do Fareja, com o guarda-redes Luís a acabar a ceder canto.
O jogo ia ter cinco minutos de compensação mas acabou por ter sete e no final de tudo foi o Fareja a festejar com os seus adeptos, com abraços entre jogadores e adeptos.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Luís Oliveira, auxiliado por António Ribeiro e Luís Peixoto, com Bruno Silva como 4.º árbitro.

GD FAREJA: Luís; Henrique, Barbosa, Fifi, Filipe, Vasco, Serafim (Zé, 62), Aimar (Meira, 71), Mika (J.P., 90+5), Moisés (Bosingwa, 90+4) e Pirolas (Maia, 88). Treinador, Rafa e Nilton)

OS AMIGOS DE QUINCHÃES : Vitinha; Edgar (Jorge, 86), Pedro, Mikael, Castro, Gusto (Nené, 89), Neco, Ratão (Neves, 56), André, Mário (Moreira, 66) e Torranha. Treinador, Zé Preto.   

DISCIPLINA: Torrnha, 16; Neco, 70; Edgar, 78 e Zé, 80.  
   
MARCADOR: Pirolas, 14.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
.
    

Sem comentários: