.

.
.

sábado, 29 de agosto de 2015

Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 1 - Desportivo de Ronfe, 2


Texto e fotos: Ricardo Castro


Final da primeira parte foi fatal


O Travassós sofreu a segunda derrota em dois jogos na Pró-Nacional, ao perder em casa com o Desportivo de Ronfe por duas bolas a uma. A equipa de António Pereira começou melhor, adiantou-se cedo no marcador por Carioca, mas o cenário complicou-se antes do intervalo, com a expulsão de Zé Beto e a grande penalidade que deu o 1-1. Na segunda parte, Kevin completou a reviravolta e deu os três pontos aos visitantes.



Pontuar era imperativo e foi com essa intenção que o Travassós se mostrou desde o apito inicial. Mickey foi o primeiro a tentar, num remate frontal a sair por cima. Pouco depois, uma fífia de Paulinho Batista quase dava o golo, que chegou ao minuto sete. Mickey cruzou da esquerda, o capitão Carioca ganhou nas alturas e com um golpe de cabeça fez o 1-0.



Os rasgos individuais do Ronfe pelas alas foram um alerta para a defensiva do Travassós. Aos 20’, Tozé ‘voou’ para evitar o empate a Paulinho, que surgiu na esquerda e rematou enrolado em chapéu. 



Os fafenses dispuseram de várias oportunidades para elevar a vantagem. Paulinho Batista negou o 2-0 a Mickey num remate cruzado aos 25’ e, mesmo sem agarrar à primeira, conseguiu evitar que Tozé e Filipe Oliveira marcassem pouco depois da meia hora. Aos 41’, Nuno Gonça cabeceou para defesa fácil do guarda-redes.



No final da primeira parte, Carlitos e Kevin não tiveram pontaria para empatar o jogo em duas boas jogadas do Ronfe. Aos 44’, Zé Beto viu o segundo amarelo e foi expulso, após falta banal no meio campo defensivo contrário. A piorar o cenário logo a seguir, o árbitro assinalou falta de Samu na área defensiva do Travassós para grande penalidade. O central viu o amarelo e Hélder empatou o jogo. Tozé ainda tocou, sem evitar o 1-1.



A abrir a segunda parte, Edu viu um desvio na barreira impedir que o livre tivesse êxito para os ‘travassolistas’. Na resposta, o Ronfe foi eficaz. Perda de bola de Carioca, Carlitos rasgou pelo meio, entrou na área e a bola sobrou para Kevin, que driblou Tozé e rematou para o 1-2.



O Travassós foi à procura do empate e Nuno Gonça obrigou Paulinho a duas defesas apertadas para canto aos 63’ e 76’. De resto, os fafenses procuraram e muito o golo, principalmente de bola parada, mas os livres e cantos de Tozé e Gil não tiveram o melhor seguimento na área adversária. Pelo meio, o Ronfe podia ter chegado ao terceiro por Kevin e na recarga, Hélder rematou com estrondo à trave. 



Já sem António Pereira no banco (o árbitro expulsou o técnico aos 77’), o lateral Tiago Costa tentou o golo de meia distância, mas Paulinho encaixou. Na compensação, Martins também não conseguiu bater o guarda-redes e no último lance, em que o guardião da casa foi à área do Ronfe, Gil rematou ao lado a canto de Tozé. O empate esteve muito perto e se o Travassós se pode queixar de alguma ação disciplinar do árbitro, também é verdade que faltou mais acutilância e frieza aos da casa num jogo em que o resultado podia ter sido outro para os fafenses.


Sem comentários: