.

.
.

sábado, 29 de agosto de 2015

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 0 - SC Maria da Fonte, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Gil abateu operários à beira da praia 

Em tarde de muito calor OFC Antime recebeu e perdeu com o candidato à subida ao CNS, SC Maria da Fonte depois de ter aguentado a pressão 88 minutos e quando já estava praticamente na praia foi abatido com um único tiro, o remate do fafense da equipa marifontista Gil. 

Este foi praticamente um jogo de sentido único em que o Maria da Fonte dominou em quase toda a linha sobre um Antime desfalcado com jogadores lesionados e outros de férias e em que o melhor em campo acabou por ser mesmo o guardião antimense Rui, que evitou o golo adversário num punhado de vezes. Aos 9’, o guarda-redes evitou que Lucas marcasse; aos 10’, viu Bruno Cunha cabecear à trave; aos 28’, evitou com os pés que Gil lhe fizesse um chapéu; aos 30’, negou o golo a Bruno Cunha; aos 34’, negou o golo a Luca com um voo. Já na segunda parte, aos 63’, Rui negou o golo a Henrique com defesa para canto; aos 65’, defendeu com o pé um remate de Luca. 

O Antime jogou praticamente com Hélder Carvalho sozinho na frente com este a ter a ajuda de Zé Miguel que saiu esgotado. A equipa fafense teve uma situação em que Neves cabeceou ao segundo poste aos 23’; aos 33’, Zé Miguel tentou a sorte mas sem êxito; aos 56’ e 58’ foi Hélder Carvalho a fazer dois remates de fora da área, o último depois de uma jogada de insistência. Este jogador mostrou grandes pormenores e uma grande qualidade de passe, nomeadamente na variação de flanco. Aos 79’, Joel marcou um livre na direita e Rui Ferruge ao segundo poste não chegou por pouco. O Antime ainda teve um ou dois lances em que os passes não saíram a preceito e que podiam ter gerado mais perigo. 

A equipa fafense ficou reduzida a dez aos 72’ quando Raul viu o segundo cartão amarelo e isso enfraqueceu a resistência  do Antime que já estava esgotado de tanto lutar contra a maré. 

O golo surgiu aos 88’, num lance em que a defesa do Antime ficou descompensada, com o recém-entrado Russo a cruzar atrasado para o interior da área onde apareceu Gil a rematar certeiro, sem hipótese para o desamparado Rui. 

Já era tarde para a reacção e nem os quatro minutos de compensação permitiram que os fafenses chegassem ao golo. O empate esteve muito próximo mas por aquilo que ambas as equipas fizeram em campo a vitória do Maria da Fonte acaba por ser justa.

Sem comentários: