.

.
.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nacional de Supercross: Hugo Basaúla vence em Arões

FMP | Fotos: DR

Luso-angolano mais forte no Crossódromo aronense

Uma semana depois da abertura na Poutena o campeonato nacional de Supercross subiu até Fafe e no Crossódromo de Arões foi discutida a segunda prova da temporada. Em mais uma noite quente foram muitos os que acompanharam o evento, onde os principais protagonistas da ronda de abertura voltaram a estar em destaque nas classificações finais, com Hugo Basaúla e Sandro Peixe a reforçarem a liderança nas classes maiores.

A segunda prova do campeonato nacional encheu por completo a pista de Arões, junto à cidade minhota de Fafe. Naquele que foi o segundo fim-de-semana consecutivo da especialidade, que em 2015 contará com um total de quatro etapas todas elas de forma consecutiva, os vencedores da primeira prova realizada na pista do Areeiro na Poutena voltaram a repetir a dose e venceram também nesta nova pista, excepção feita aos Infantis B onde no final surgiu o nome de um novo vencedor, Afonso Gomes.

Basaúla reforçou liderança
em SX1 e Elite
Tal como tinha feito no arranque do campeonato Hugo Basaúla venceu ambas as classes em que participa, SX1 e Elite. Na primeira corrida o campeão nacional não esteve na frente apenas nas duas primeiras voltas, lideradas por Joaquim Rodrigues, conseguindo o luso-angolano assumir a liderança logo na terceira passagem pela linha de meta, posição essa que não mais largou até ao final das 18 voltas aos 600 metros da pista.

Na segunda corrida, onde à semelhança da anterior os pilotos de SX1 e SX2 competiram em conjunto, Basaúla assumiu a primeira posição na quinta passagem pela meta e voltou a vencer para manter a invencibilidade no campeonato, mas ao contrário da primeira corrida Joaquim Rodrigues não conseguiu segurar a segunda posição até à bandeira de xadrêz e na 12ª volta foi Sandro Peixe quem ocupou o degrau intermédio do pódio, sendo o jovem ribatejano também o melhor em SX2, mantendo igualmente a invencibilidade na classe.

Desta forma o pódio final de Elite foi composto por Basaúla, Peixe e Rodrigues, com os dois últimos a trocarem de posição face à primeira prova, ficando o pódio de SX1 composto por Basaúla, Rodrigues e Diogo Pereira. Em SX2 ficou Peixe no topo da ‘caixa’, acompanhado por Nelson Silva e Francisco Salgado. Quanto a campeonato, Basaúla segue invicto na Elite e em SX1, o mesmo se passando com Sandro Peixe nas SX2.

Entre os Infantis, que estiveram mais uma vez presentes nas suas duas categorias, Nuno Cunha venceu novamente ambas as mangas, enquanto que na Infantis B foi Afonso Gomes a vencer pela primeira vez depois de bater na primeira corrida Sandro Lobo e Igor Amorim. Na segunda manga Fábio Costa venceu na frente de Gomes e Amorim, com o jovem pilotos de Coimbra a conseguir com a segunda posição na corrida de encerramento da noite a vitória e a aproximação ao líder do campeonato que continua a ser Fábio Costa, mas agora com apenas dois pontos de vantagem antes da próxima ronda do campeonato.

O campeonato nacional de Supercross prossegue já no próximo Sábado (15 de Agosto) com a realização da sua terceira prova novamente na pista do Areeiro na Poutena.

Sem comentários: