.

.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O nosso menino, Rui Rodrigues, concluiu a sua 1.ª Volta a Portugal

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um orgulho para o Concelho de Fafe

Rui Rodrigues terminou a sua primeira Volta a Portugal no primeiro ano que foi convocado para o efeito, aos 23 anos e em que não estava a contar tendo sido chamado à última hora para substituir um colega de equipa a quem tinha falecido o pai. 

O Pica, como é conhecido no ciclismo, foi grande e de etapa em etapa foi superando as dificuldades e se superando a si mesmo, pois foi ganhando confiança no dia a dia e ultrapassou todas as montanhas que lhe surgiram, sendo um trabalhador incansável para a equipa. 

O ciclismo fafense pode estar orgulhoso deste seu novo representante que certamente ainda nos vai dar muitas alegrias. O Rui foi enorme e entrou na volta apreensivo mas acabou com o sorriso de quem cumpriu o seu dever e concretizou um sonho de menino, terminar a primeira Volta a Portugal. 

Na etapa de consagração entre Vila Franca de Xira e Lisboa, Rui Rodrigues disse que a mesma "correu dentro dos possíveis e que era uma tirada fácil. Contudo, um dos líderes da minha equipa, João Benta, atrasou-se devido à queda que tinha tido dias antes e eu fiquei com ele na entrada da última volta em Lisboa, depois foi gerir e chegar à meta. 
       

Sem comentários: