.

.
.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Futsal: Tiago Nogueira deu um salto de 1.ª ao assinar pelo SC Braga/AAUM

Texto: Ricardo Castro/ Foto: DR 


Segundo fafense em dois anos na 1.ª Divisão 

Está confirmada mais uma transferência histórica no futsal do concelho. Tiago Nogueira é o mais recente reforço do SC Braga/AAUM, equipa minhota da 1.ª Divisão Nacional de futsal, onde alinhou outro fafense na última época, o ala Luís Paulo, também oriundo do Nun’ Álvares.

O pivô chega ao Braga após dois anos ao serviço dos condestáveis, onde foi sempre dos jogadores mais influentes e goleadores. Na hora da saída, Tiago salientou os “dois maravilhosos anos, os melhores da minha vida desportiva”, passados no emblema fafense.

Para a nova aventura, Tiago espera poder integrar-se “o mais rapidamente possível numa realidade completamente diferente” à que estava habituado. “Tenho noção das dificuldades, mas há uma ambição muito grande que me acompanha. O SC Braga/AAUM é uma das melhores equipas nacionais, sei que vou dar um salto muito grande mas sinto-me preparado”, afirmou à nossa reportagem. 

Dois anos de futsal distrital ‘bastaram’ para o jogador de 24 anos chegar à 1.ª Divisão. “Há dois anos não me imaginava já neste nível, às vezes sinto-me frustrado por não ter feito formação no futsal mas foi o caminho que escolhi”, contou o atual campeão nacional universitário pela UMinho.

Esse “caminho” começou no futebol. Deu os primeiros pontapés no Golães e seguiram-se três anos nos Ases de São Jorge até chegar ao Fafe, que representou dos infantis aos juniores. Como sénior, vestiu as cores do Regadas e do Arões, tendo, pelo meio, passado pelo futsal do Santo Ovídio, até chegar ao Nun’Álvares. Agora, Tiago vai abraçar um projeto de primeira, reencontrando vários colegas da equipa universitária.

Na hora de assinar o jogador referiu, "muito feliz por assinar pelo SC Braga/AAUM. É um passo enorme na minha carreira, mas sinto-me preparado para corresponder às expetativas que o clube depositou em mim. Espero poder dar o meu contributo todos os dias para mais uma época de sucesso neste grande clube".

Sem comentários: