.

.
.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Futsal Feminino: Clube de Saúde de Fafe vai competir a nível Distrital

Texto: João Carlos Lopes

Uma parceria sustentada com a Associação Rumo ao Futuro

Conforme prometido o Clube de Saúde de Fafe vai competir no Campeonato Distrital de Futsal Feminino Sénior, através de uma parceria com a Associação de Jovens de Travassós Rumo ao Futuro, tendo como palco o Pavilhão da escola EB 2,3 de Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto, nas qual realizará os seus jogos na condição de visitado. 

Entretanto já foi divulgado o sorteio do Campeonato Distrital Sénior Feminino e o Clube de Saúde de Fafe vai receber no primeiro jogo a formação barcelense do FC os Académicos em partida prevista para o dia 26 de Setembro.  

O Clube de Saúde Fafe, instituição dedicada ao Futsal Feminino, foi fundada em Julho de 2009 e identifica-se perante a sociedade como um clube sem fins lucrativos, em que tenta incutir valores importantes para o crescimento da sociedade. 

Levar os/as atletas à prática do futsal, permitindo assim o seu bem-estar físico e psicológico e crescimento como pessoas, adquirindo valores como o respeito, dedicação, esforço, e "fair-play", são algumas das permissas que regem esta instituição desportiva. Dessa forma pretende, dar um forte contributo para o desenvolvimento do futsal/futebol na autarquia de Fafe, no Concelho, mas acima de tudo contribuir para o desenvolvimento e crescimento do futsal/futebol. Principalmente permitir que o futsal feminino se torne numa modalidade, mais estruturada, sustentada, e quem sabe num futuro profissionalizada.

O Clube de Saúde Fafe tem como objectivos: o crescimento e desenvolvimento do projecto, estimular, incentivar e motivar todos os agentes desportivos envolvidos no desporto e sociedade a nível local e nacional. Para todos juntos poderem dar passos seguros no sentido da evolução do Futsal masculino/feminino.

Depois de alcançada a estabilidade desejada para a continuidade do CSF enquanto clube de futsal sénior feminino, os seus responsáveis estabeleceram como principais metas a participação do CSF no campeonato de Futsal Sénior Feminino da Associação de Futsal de Braga, já na época 2015/2016 e, a médio prazo, alcançar na época 2018/19, a subida ao Campeonato Nacional de Futsal Sénior Feminino que é escalão máximo da modalidade.

Nos mesmos moldes de parceria a equipa fafense tem ainda em mãos um projecto denominado "C.S Fafe Sénior/Academia". Que surge esta temporada para a formação de jovens valores como pessoas e atletas para ambos os sexos, e estabeleceram como objectivos, a criação dos escalões, nas modalidades de Futebol e Futsal. Para o primeiro ano prevêem a estreia de um ou dois escalões de Futebol 7, traquinas ou benjamins já para disputar o campeonato da AF Braga nesta temporada de 2015/2016. Para o segundo ano projectam a estreia de mais um ou dois escalões de Futebol 7, e a criação de juniores e juvenis de futsal feminino.

Sem comentários: