.

.
.

sábado, 7 de novembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GDCR Fareja, 1 - Arco Baúlhe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto(arquivo) Carmo Machado 

Dar meia parte de avanço

O GDCR Fareja recebeu o Desportivo Arco de Baúlhe e empatou a uma bola em jogo do campeonato distrital da 1.ª Divisão. 

A equipa estava avisada para o historial do opositor e sabia que teria que ser muito forte para vencer a partida. 

A equipa fafense entrou muito passiva na partida perante uma formação do Arco de Baúlhe muito forte e com muita garra a ganhar quase sempre as segundas bolas. 

Viu-se um Fareja, mesmo organizado, com muita dificuldade em praticar o futebol que gosta. Aos 25', na sequência de num pontapé de canto, os visitantes inauguraram o marcador. 

A equipa orientada por Rafael Leite respondeu logo de seguida com um remate de André a bater na mão de um jogador do Arco, mas ficou a grande penalidade por marcar. 

Até ao final da primeira parte o jogo ficou equilibrado, com ligeiro ascendente do Arco. 

Na segunda parte, o Fareja entrou com disposição de virar o marcador, e chegou à igualdade através de Bento. Durante toda a segunda parte a equipa do Fareja pressionou o Arco, criando muitas ocasiões para finalizar. Voltou a ficar uma grande penalidade por marcar, cometida sobre André. 

O treinador do Fareja, Rafael Leite, considerou que "é difícil para um treinador ver seus atletas a dar 45' ao adversário, sabendo da qualidade dos seus atletas e do que são capazes de fazer. Na segunda parte os meus atletas estiveram magníficos podendo até fazer vários golos, daí os meus parabéns. É verdade que havendo um vencedor na partida seria o Fareja. Mesmo não precisando das duas grandes penalidades que ficaram por marcar a nosso favor. Mas o futebol é isso , sei que iremos ter tendência em melhorar e que hoje com certeza pela segunda parte de grande nível que os meus jogadores irão trabalhar para entrarmos nos próximos jogos da mesmo forma que fizeram na segunda parte deste. Quero desejar um bom campeonato a equipa do Arco de Baúlhe."

Sem comentários: