.

.
.

sábado, 5 de dezembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: S. Nicolau Basto, 3 - GD Fareja, 4 (Entrega total)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Segunda parte de Lordes

O Fareja entrou muito passivo neste no jogo a controlar os sectores mas pouco agressivo na disputa da bola. Aos 20', o São Nicolau inaugurou o marcador através de uma bola parada. 

A equipa fafense reagiu e podia ter empatado aos 25'. O São Nicolau mantinha o futebol directo, e aos 30' chegou ao 2-0. O Fareja não desanimou e começou a criar algumas situações para finalizar o que sucedeu aos 35' através de André numa jogada individual, que assim reduziu para 2-1. 

Na segunda parte o Fareja entrou com outra disposição e criou muitas jogadas de perigo. Aos 65', Rúben, num remate em volei, empatou o marcador a dois. 

A equipa de Rafael Leite continuou por cima no jogo e aos 75' Nuno deu a volta ao resultado para 2-3. 

Dos 75' aos 85' o Fareja poderia ter ampliado por quatro vezes mas faltou sempre o toque final. o São Nicolau foi criando perigo nos lançamentos laterais e quando não era previsível igualou o marcador aos 85'. 

O Fareja reagiu logo de seguida e num pontapé de canto, aos 87',  Barbosa fez o golo da vitória. 

No final o treinador Rafael Leite disse: "Sabíamos que tínhamos de entrar muito fortes. Entramos passivos no sector médio e ofensivo resultando, em dois golos do São Nicolau. Ainda conseguimos reduzir antes do intervalou , para poder mos rectificar alguns aspectos. A segunda parte foi de lorde, os meus atletas entregaram-se de forma excelente, dai a reviravolta no marcador.  A entrada de Bento, Moisés e Joãozinho veio trazer mais consistência à equipa. Tivemos que sofrer nos últimos minutos , mas foram grandes da forma como se mantiveram concentrados. Mais três pontos merecidos pelo trabalho de todos eles . Agora temos pouco tempo até ao dia da taça, mas terça feira estaremos aptos para tentar fazer  história no Fareja. 

GD FAREJA: Monteiro; Fifi, Luís, Barbosa, Jorge, Cássu, André, Aimar (Bento), Coelho (Joãozinho) Nuno (Moisés ) e Rúben. Treinador, Rafael Leite.

Sem comentários: