.

.
.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: GD Chaves, 3 - AD Fafe, 2 (Ambiente hostil)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Provocações desconcentraram os fafenses

Início de partida de loucos: Logo no primeiro minuto, Norberto passou a João que virou para Ricardo que foi derrubado. Miguel bateu o livre o guarda-redes do Chaves defende para a frente João aproveitou para fazer o 0-1.


Bola ao centro, os homens do Chaves atrasaram para o seu guarda-redes que pressionado por Miguel acaba por meter a bola nos pés de João que com toda a calma fez o 0-2.

Dois minutos depois, aos 4', o Chaves circulou a bola no meio fazendo-a chegar ao extremo direito que tirou um cruzamento, Gonçalo mediu mal a bola e acabou por desviar para dentro da baliza, 1-2.

Os flavienses remataram ainda aos 18'9, num livre frontal para defesa difícil de Gonçalo para canto. 

O Fafe teve nova situação aos aos 31'. Lançamento de Ricardo para João que devolve a Ricardo para cruzamento, que Rui amorteceu para Lousada e este rematou para o guarda-redes ter que se aplicar e defender a dois tempos.

No início da segunda parte a equipa do Fafe começou desde logo a ser provocada por elementos da equipa técnica do Chaves. 

As duas equipas tentaram chegar ao golo, mas aos 75', o Chaves recuperou a bola no meio campo,  que foi levantada para o seu avançado e este a tentar cabecear para a baliza isolou o extremo que na cara de Gonçalo, fez o empate, 2-2.

O Fafe bem tentou chegar de novo à vantagem. Aos 80', numa jogada em que Nuno passou para João, este lançou Lousada que foi derrubado na área, mas apesar dos protestos de jogadores e adeptos do Fafe a árbitra do jogo nada assinalou.

Assistiu-se a um ambiente bastante hostil, "com vários elementos não identificados dentro do recinto de jogo, supostos directores do Clube sempre a provocar atletas." 

Aos 88'' o Chaves beneficou de um lançamento lateral, o ala lançou longo para a área onde houve um desvio de um primeiro jogador do Chaves e o segundo completamente fora de jogo a encostar para o fundo da baliza. 

O Fafe este jogo com nove por duas expulsões por acumulação de Amarelos. Uma vitória sem glória do Chaves, perante uma equipa fafense que deixou tudo em campo, mas acabou por pecar quando se deixou desconcentrar com as provocações dos elementos externos ao jogo.

Sem comentários: