.

.
.

sábado, 23 de abril de 2011

Juniores da AD Fafe vencem Torneio de Lousada

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Sérgio Abreu
.
Campeões até ao fim
.
Os Juniores da AD Fafe venceram o 3.º Torneio de Páscoa da Associação Desportiva de Lousada, ao bater, na final, através de grandes penalidades, a formação do Grupo Desportivo das Aves, disputado no moderno e funcional Complexo Desportivo deste Clube filiado na Associação de Futebol do Porto.
Justo e bonito seria a Direcção da AD Fafe organizar um jogo entre a equipa sénior e a formação de Juniores, no Sábado a seguir ao último jogo do campeonato frente ao Marítimo, que serviria para agradecer a estes jogadores e também e mais uma vez à equipa principal pela boa época que fizeram. Um jogo de entrada livre, num dia acessível, a todos de homenagem a quem tanto deu ao clube, tendo sido campeões Distritais de Infantis, Iniciados e Juvenis e só não subiram à primeira Divisão Nacional de Juniores por um mísero cabelo.  

Nos primeiros jogos a equipa da casa, Lousada jogou com o Desportivo das Aves, tendo o jogo terminado empatado a zero bolas e sido decidido nas grandes penalidades a favor dos avenses.
No outro jogo a AD Fafe mediu forças com o Moreirense Futebol Clube tendo vencido por 3-2. Ao intervalo o Fafe levava vantagem por 2-1, com golos de João Vítor e João Miguel. No segundo tempo, os cónegos chegaram à igualdade e já perto do final do desafio, a formação orientada por Miguel Paredes colocou-se de novo em vantagem, através de Adriano, com este a fazer o 3-2 final.
Capitão João Vítor recebeu o troféu
Nesta partida, Miguel Paredes utilizou alguns jogadores da equipa de juvenis que serão juniores para o próximo ano, tendo apresentado o seguinte onze: Luís (Marçal); João Pedro, Paulo Sérgio (Borba), Fábio, João Alves, João Vítor, Mota (Ginho), Brochado (Serginho), Castro (Bruno), João Miguel (Adriano) e Diogo Costa (Lula).  
O jogo para o 3.º e 4.º classificado registava um empate sem golos quando, já na segunda parte, a equipa do Moreirense resolveu retirar-se do jogo por não concordar com algumas decisões. No final a organização haveria de lhe entregar o troféu de 3.º classificado.
A final foi disputada entre a AD Fafe e o CD Aves, tendo uma equipa dominado o jogo numa parte e a outra na outra, chegando ao final dos noventa minutos com uma igualdade sem golos, levando a decisão para a marca dos onze metros, o que para o Aves era a segunda vez neste torneio.
Desta vez a sorte sorriu aos fafenses que, em cinco grandes penalidades falharam uma e marcaram quatro, tendo os avenses apenas concretizado por duas vezes. No Fafe foram chamados a marcar João Pedro, Fábio, Diogo Costa, Mota e Zé Brochado. Apenas Diogo Costa não concretizou mas isso não impediu os fafenses de conquistarem o torneio.
O capitão João Vítor recebeu a Taça de Campeão e a festa foi do Fafe, mais uma para uma geração que está a dar os últimos pontapés ao serviço da AD Fafe.
Neste segundo jogo o Fafe alinhou com: Marçal (Luís); Ginho, Paulo Sérgio (Borba), Fábio, João Alves (João Pedro), João Vítor (Bruno), Mota, Brochado, Castro (Diogo Costa), João Miguel (Lula) e Serginho (Adriano).  
.

Sem comentários: