.

.
.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Karaté: Open da Maia - Francisco Ribeiro vence em Kata

Texto: Sónia Marinho / Fotos: AK Fafe

Jovem promessa da AK Fafe, Francisco Ribeiro,
venceu em Kata Masculino até 9 anos

Nos passados dias 16 e 17 de Abril, a Associação de Karate de Fafe, participou no torneio internacional – Open da Maia. O Conhecido torneio da Maia já vai na sua 11ª edição. Foi no dia 25 de Abril do ano 2000 que o Clube de Karate da Maia decidiu realizar o seu primeiro evento no Pavilhão Municipal do Corim inserido desta forma nas comemorações do 25 de Abril.
Este Pavilhão situado em Aguas Santas foi escolhido por se apresentar num local onde está inserido o maior número de sócios deste Clube maiato. De ano para ano o evento tem crescido e em 2010 apresentou números recordes com a participação acima dos 1200 competidores e mais de 100 clubes, tornando assim o evento mais participativo de sempre em Portugal. As participações internacionais são uma certeza e por este motivo se alterou o nome do evento que deixou de ser Torneio 25 de Abril para se chamar Open Internacional da Maia.
A A.K.Fafe, esteve representada pelos seguintes atletas: Joana Leite, Mariana Pires; Diana Baptista; Pedro Silva; José Salgado; Ivo Castro; Francisco Ribeiro (Vencedor do torneio em Kata Masculino até 9 anos); João Costa; Ricardo Pereira; Guilherme Oliveira; Pedro Marinho Loureiro; Duarte Baptista; Rui Barros; Márcio Carvalho; Bárbara Vaz; Diana Costa; Sara Castro; André Cunha; Fernando Gomes e Nuno Gonçalves. De referir que os atletas da A.K.Fafe foram passando as eliminatórias.
Muitos venceram as suas poules, outros foram repescados. Mas sem dúvida o pequeno Francisco, representou de forma exemplar a A.K.Fafe, vencendo todos os seus adversários. É caso para dizer: “que os homens não se medem aos palmos”. Este evento desportivo irá ser transmitido na RTP 2, dentro de 15 dias. A A.K.Fafe felicita todos os seus atletas pelos resultados obtidos, assim como a todos os familiares e seus apoiantes.
Próximos eventos

Dias 30 de Abril e 1 de Maio – Estágio Internacional Kancho Kanazawa; 14 de Maio, no Pavilhão Rosa Mota no Porto – Campeonato Nacional FPKS.

Horário de funcionamento, para todas as idades:

de segunda a sábado das 18:30 às 20:30 na Avenida da Granja, nº 97 em Fafe.
.

Sem comentários: