.

.
.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Juvenis: 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 2 - Ases S. Jorge, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 
. 
Espectáculo, emoção e golos
.
O dérbi de juvenis entre o Arões Sport Clube e o Desportivo Ases de S. Jorge, terminou com um empate a dois golos e foi vivido intensamente dentro e fora das quatro linhas, com a bancada do Campo da Formação a apresentar uma boa moldura humana. Quatro golos, duas grandes penalidades, uma delas desperdiçada e uma expulsão foram ingredientes mais que suficientes para se dar o tempo por bem empregue ao assistir a esta partida que terminou com os jogadores a cumprimentarem-se e a mostrarem que a rivalidade ficou dentro do campo.
O Ases chegou à vantagem aos oito minutos. Na sequência de um livre cobrado pouco depois da linha de meio campo, junto à linha lateral, a defesa do Arões facilitou, Castanha apareceu solto a cabecear de cabeça, a bola foi á trave, sobrou para Rui Freitas que encostou de cabeça para o golo.
Com o golo conquistado cedo os jogadores do Ases ganharam motivação e passaram a ter mais posse de bola, experimentando dificuldades quando esbarravam no último reduto da equipa aronense. Até era quase tudo bem feito.
Aos 31 minutos o Arões dispôs de uma boa situação com Miki a aparecer na cara de Luís Durães e este a oferecer o corpo à bola e a desviá-la da baliza, tendo o aronense temido o choque, caso contrário podia ter feito melhor.
Aos 32 e 33 minutos Castanha teve duas situações de ataque que não foram compreendidas pelos companheiros.
Aos 35 minutos o Arões beneficiou de uma grande penalidade, resultante de uma jogada em que o jogador do Ases, João Pedro, ao cair tocou com a mão na bola, junto à linha lateral da grande área. Antunes, ex-jogador do Ases foi chamado a converter e acertou com a bola na barra, na recarga, como a bola não tinha tocado em nenhum jogador contrário e porque tocou duas vezes seguidas na bola o árbitro interpretou bem as leis do jogo ao marcar livre indirecto a favor do Ases.
A um minuto do apito para o intervalo, Antunes redimiu-se e fez o golo da igualdade para o Arões, ao rematar de fora da área, a bola descreveu um arco traiçoeiro e enganou o guardião Luís Durães que ainda tocou no esférico mas não o suficiente para evitar o golo.
No segundo tempo o Arões entrou melhor no jogo e dispôs de uma ocasião para marcar logo ao minuto 41, com Miki a ter um bom pormenor na área a passar a bola por cima de um adversário mas depois a rematar de pronto por cima da trave.
A equipa aronense passou para a frente do marcador aos 47 minutos, através de uma grande penalidade cometida por João Pedro sobre Diogo, o que valeu a expulsão ao jogador do Ases de S. Jorge. Desta vez foi o defesa Leandro que se encarregou de bater o penalti e atirou certeiro para o golo.
Mesmo com menos um jogador o Ases nunca desarmou e aos 57 minutos chegou à igualdade. Rui Freitas ganhou na raça a Presunto, progrediu com a bola e à saída de Luís, que ainda toca na bola, fez o 2-2.
Apesar de estar com mais um o Arões acusou o golo do empate e foi o Ases a estar mais perto de chegar á vitória. Aos 59 minutos, Castanha serpenteou pelo meio da defesa aronense, ganhou espaço e rematou para grande defesa de Luís. Aos 60 Morais rematou à entrada da área e ganhou canto, na sequência deste, Rui Freitas atirou ao lado. Aos 70 minutos, Castanha e Rui Freitas falharam o golo, sendo o remate do segundo, já com o guarda redes batido um autêntico desperdício, pois atirou contra o mesmo, com ele no chão, com tanta força que resultou em canto.
Até final os nervos instalaram-se dentro e fora das quatro linhas mas o resultado manteve-se inalterável. Foi um bom espectáculo de futebol, com emoção e golos.  

Jogo realizado no Campo do Centro para a Formação da Juventude de Arões, em Arões S. Romão, Fafe.
Árbitro: Diogo Moura, auxiliado por Ricardo Magalhães e Luís Peixoto.
ARÕES SC: Luís; Presunto, Leandro, Jorge, Bruno, João (Nobre, 65), Xixa, Antunes (Zé Paulo, 80), Lapinha, Diogo e Miki. Treinador, César Salustiano.
GD Ases S. Jorge: Luís Durães; Rui Costa, Manuel João, João Pedro, Marco Silva, Bruno carvalho, Hugo Alves, Joneca (Miguel, 74), Rui Freitas, Castanha e Morais (Marcelo, 80+2). Treinador, Miguel Lage/Mário Bi.
MARCADORES: Rui Freitas, 8 e 57; Antunes, 39 e Leandro, 47 (g.p.).  
DISCIPLINA: Amarelos – Marco Silva, 22; Presunto, 23; João Pedro, 35 e 47; Lapinha, 49; Diogo, 53 e Bruno 55. Vermelho: João Pedro, 47 (AA).
.

Sem comentários: