.

.
.

sábado, 1 de agosto de 2015

Volta a Portugal: Davide Vigano (IDEA) venceu no empedrado de Fafe

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Rui Rodrigues terminou mais uma etapa e disse:
"Quando passei em Fafe senti um arrepio que não consigo descrever essa sensação"

O público compareceu em massa na chegada da 3.ª etapa da Volta a Portugal 2015, na etapa de 172,2 km que ligou Boticas a Fafe e que foi ganha por Davide Vigano (IDEA) com o camisola amarela Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), a terminar na segunda posição e a manter a camisola amarela. 

Os primeiros lugares da geral na classificação mantiveram-se inalterados após esta terceira etapa da Volta a Portugal. Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) e José Gonçalves (Caja Rural) mantém o 2.º e 3.º lugares. 

Ao beneficiar das bonificações Ricardo Veloso aumentou para nove segundos de avanço sobre o espanhol da mesma equipa e 12 sobre o português da Caja Rural.

Quanto ao fafense Rui Rodrigues (Louletano Ray Just Energy), chamado à última hora para esta volta, cumpriu mais uma etapa, trabalhou para a sua equipa e cortou a meta com o dever cumprido. 

Em declarações à nossa reportagem disse: "Foi uma etapa dura em que não me vinha a sentir muito bem mas, na parte final já vinha um pouco melhor. Ainda assumimos um pouco a corrida para que o nosso sprinter pudesse fazer uma boa chegada. Tentamos eliminar a fuga mas para o final as forças já não eram muitas. Quando passei em Fafe senti um arrepio que não consigo descrever essa sensação. Trabalhar para a equipa é cumprir ordens e no ciclismo é assim mesmo, hoje trabalho para uns e noutro dia eles poderão trabalhar para mim. Temos um objectivo que é conquistar a vitória final e todos trabalhamos para o mesmo. Penso na volta dia a dia e para já o corpo não me tem deixado ficar mal e conto com estas sensações para o resto da prova. O meu objectivo é enquanto eu puder e tiver forças ajudar a equipa a conquistar a volta e enquanto puder e tiver forças chegar a Lisboa que seria o concretizar de um sonho".   

     

Sem comentários: