.

.
.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Veteranos da UD Fafe A60 venceram 8.ª edição do Torneio Cidade de Fafe/2.º Memorial Paulo Rocha


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

TODAS AS FOTO DO TORNEIO AQUI

Vitória dedicada ao Paulo e ao Armando 

Chegou ao fim o 8.º Torneio Cidade de Fafe em Veteranos e 2.º Memorial Paulo Rocha, com os veteranos da UD Fafe A60 a conseguirem o segundo título consecutivo depois de baterem a equipa beirã dos Veteranos de Nelas na final por 3-0, numa partida que não não foi tão fácil como o resultado possa pressupor. A vitória no torneio foi dedicada pelos veteranos fafenses ao malogrado Paulo Rocha, antigo guarda-redes da equipa, falecido há 2 anos quando praticava desporto e ao jogador Armando Mota que luta contra uma doença que o impede de jogar e de ter uma vida normal. Os colegas nunca os esquecem e procuram sempre maneiras e motivos para os homenagear.   

No jogo da final disputado em duas partes de 25 minutos, a equipa fafense colocou-se em vantagem  aos 14', com um grande golo de Luís Mário num remate na passada praticamente do bico da área do lado direito a entrar no ângulo do poste mais distante. 

A melhor oportunidade de toda a partida dos algarvios surgiu aos 20 minutos num grande remate de Vítor Dias para uma defesa não menos espectacular de Coelho. 

A segunda parte foi mais equilibrada mas sempre com ascendente da equipa fafense que só chegaria ao segundo golo aos 46 minutos após grande penalidade convertida por Braga. Quase a terminar o desafio Leandro desferiu um remate de fora da área e a bola acabou caprichosamente por passar no meio das pernas do guarda-redes do Salir que tinha entrado minutos antes. 

Apesar da raça e do querer beirão, a UD Fafe foi superior no jogo todo e o título de campeão acaba por lhe assentar como uma luva pois foi a única equipa que venceu todos os jogos em que participou. 

Nos jogos que antecederam a final discutiram-se o 5.º e 6.º lugar com a equipa do AC Salir a vencer o Infante de Sagres por 1-0 e para o 3.º e 4.º lugar o Mondinense garantiu um lugar no pódio ao bater o Praiense nas grandes penalidades por 2-1 após empate sem golos no jogo.

O torneio terminou com uma almoço de conjunto na Escola Montelongo servido pelo Restaurante Desigual, o qual serviu para entregar troféus e lembranças e para algumas palavras de circunstância proferidas tanto pelo presidente da UD Fafe Rogério Ferreira, pelo vereador do desporto da CM Fafe Pompeu Martins e alguns representantes dos clubes participantes. Foi feito o agradecimento aos árbitros, patrocinadores e à forma correcta e cordial com que as equipas se debateram em campo. Fora dele os responsáveis da UD Fafe, entidade organizadora do torneio, não deixaram que nada lhes faltasse e disponibilizaram um elemento para acompanhar cada equipa e por isso mesmo e por tudo o resto a organização mereceu rasgados elogios das equipas convidadas.   


TODOS OS RESULTADOS 

UD Fafe, 4 – SC Praiense, 1
GOLOS: Luís Mário, Alvaro (2), Vitinha / Fumega

CR Infante Sagres, 0 – Mondinense 2008, 2
GOLOS: Joni (2)

SC Praiense, 2 – AC Salir, 1

SC Nelas Veteranos, 1 – Mondinense 2008, 0 
GOLO: Vítor Dias

UD Fafe A60, 1 – AC Salir, 0
GOLO: Vitinha

SC Nelas Veteranos, 0 - CR Infante Sagres, 0

Atribuição 5.º e 6.º lugar |  AC Salir, 1 - CR Infante Sagres, 0

GOLO: Carlos



10H30 | Atribuição 3.º e 4.º lugar | Mondinense 2008, 0 - SC Praiense, 0

2-1 Após grandes penalidades



11H30 | Atribuição 1.º e 2.º lugar (FINAL) | UD Fafe A60, 3 - SC Nelas Veteranos, 0
GOLOS: Luís Mário, Braga (g.p.) e Leandro.  

CLASSIFICAÇÃO
1.ª UD Fafe A60
2.º SC Nelas Veteranos
3.º Mondinense 2008
4.º SC Praiense
5.º AC Salir 
6.º CR Infante Sagres 

Sem comentários: