Uma enorme riqueza natural em estado
puro
A 3.ª edição da Caminhada Regadas Bairrista levou mais de 120 caminheiros pelos caminhos e veredas da floresta profunda da freguesia de Regadas e Seidões à descoberta de verdadeiros paraísos paisagísticos alguns deles dezenas de anos encobertos de vegetação mas agora disponíveis para encher a alma de quem os visita com tanta beleza natural.
A enorme serpente humana passou por túneis de vegetação, pelo Rio Bugio em plena força e em vários locais pela "Amazónia" lugar bucólico recentemente redescoberto após retirar o manto de vegetação que cobria autenticas relíquias, como moinhos ainda com as suas mós e outras peças que os compunham.
Um percurso muito interessante sempre acompanhado por elementos da organização da Roda Regadas, uma secção de BTT e Caminhadas do GCD Regadas que tem ajudado a dinamizar a freguesia e a despertar as pessoas para o que de melhor há por aquelas bandas.
Este foi um percurso onde é obrigatório voltar porque além do muito que a mente registou há ainda muitas outras coisas para apreciar e descobrir com mais tempo.
Está de parabéns a organização do Roda Regadas por descobrir e tonar estes caminhos transitáveis e ainda o GCD Regadas e a Junta de Freguesia pelo apoio prestado numa caminhada que apesar de ser grátis teve reforço sólido e líquido a meio do caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário