Texto: João Carlos Lopes/Fotos: www.adfafe.pt
.
Trabalhar muito e bem é a palavra de ordem
.
A AD Fafe 2010/2011 que vai disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão B, ao qual está de regresso, duas temporadas depois de uma despromoção na secretaria que fez correr muita tinta, já abriu a “oficina” para preparar uma temporada no mínimo pouco peculiar pois os fafenses terão de se deslocar por cinco vezes à Ilha da Madeira, para defrontar o União da Madeira, o Andorinha, o Marítimo B, o Pontassolense e o Camacha. Só por aqui se vê que a época não será fácil.
.
A ambição passa por trabalhar de forma a que a equipa possa andar nos primeiros lugares da classificação para, eventualmente espreitar uma hipotética subida de escalão. Contudo, a equipa não é candidata a nada mais que não seja trabalhar o melhor possível para tentar ganhar jogo a jogo.
Trabalho é mesmo a palavra de ordem partilhada por presidente, treinador e capitão da equipa.
.
Relativamente ao plantel o clube reforçou-se em todos os sectores mas, conseguiu manter todos os jogadores que queria do plantel que alcançou a subida de divisão. Mantém o quarteto defensivo, o mesmo sucede com o meio campo e reforçou o ataque, sector que pecava no capítulo da finalização.
.
Na baliza saiu Nuno Dias e entrou Ricardo que se juntou a Carneiro. O guarda-redes dos juniores Luís, poderá eventualmente vir a ser chamado, caso seja necessário.
.
Na defesa mantém-se Primo, Xavi, Miguel Mendes, Zé Manel, Mike e Silvestre e entraram Carneiro e Ricardo Soares, um defesa direito e um central.
.
No meio campo entrou o júnior Samora, Café e Bruno Pereira que se juntam a André, Bijou, e João Nogueira.
.
Na frente mantiveram-se Miguel Veiga, Ferrinho, Filipe e Jader e juntaram-se mais dois, Jorginho e Hugo Oliveira.
.
À primeira vista a equipa está mais equilibrada e reforçada em todos os sectores.
.
A motivação neste Fafe é muita. Não fossem as equipas da Madeira e, com certeza haveriam jogos com outro cartaz, como contra o Boavista e o Sporting de Espinho. Mas o Fafe tem que se preocupar apenas consigo mesmo. A equipa está motivada, o presidente tem os pés assentes na terra e o treinador promete trabalho e não vai em utopias. Façam os adeptos a sua parte e podemos ter mais um ano de alegrias.
.
DECLARAÇÕES
.
Agostinho Bento – Treinador principal .
“O nosso presidente quer que encaremos a subida de divisão como possível e é com esse pensamento que vamos começar. Não vou dizer que nos vamos assumir como candidatos e que seremos os mais sérios candidatos à subida porque isso seria utopia da minha parte. Vamos fazer o nosso campeonato Domingo a Domingo lutando em todos os campos pelos três pontos e se tivermos muitos momentos positivos e muitos três pontos ficaremos perto dos primeiros lugares e poderemos fazer contas.
Por limitações orçamentais o plantel está fechado. Na minha óptica mantivemos a espinha dorsal da equipa, a linha defensiva toda e o meio campo e tentamos ganhar alguma qualidade. Pensamos que o conseguimos sobretudo na zona ofensiva, que na minha opinião, era uma grande lacuna da equipa da época passada. O Fafe era uma equipa bastante organizada que defendia muito bem mas que tinha algumas dificuldades sobretudo no capítulo da finalização. Apesar de ser sempre subjectivo pensamos que melhoramos nesse sector e temos mais opções. Acho que sinceramente estamos apetrechados para encarar a 2.ª Divisão, de forma ambiciosa, não tanto de peito aberto como na 3.ª Divisão mas com a mesma motivação.”
.
Albino Salgado – Presidente da AD Fafe
.
Os objectivos desta época são os mesmos da época passada. Na outra época subimos e agora vamos tentar estar nos primeiros lugares e no fim lutar o máximo possível porque este Clube merece estar nesta divisão e mais que isto. Temos que trabalhar e tentar fazer um bom trabalho para que possamos dar muitas alegrias aos fafenses e se possível subir de escalão.
O Orçamento é basicamente o mesmo. Temos mais dois jogadores que na época passada o que significa um pequeno aumento mas muito curto. Por outro lado baixamos em relação aos pagamentos à segurança social.
Sem o apoio dos fafenses não podemos fazer mais do que estamos a fazer. A simples quota do associado ajuda muito. Esta temporada, estamos a lançar uma campanha para filhos de associados os quais serão sócios da colectividade até aos 14 anos.”
.
Primo - Capitão da equipa
.
“O objectivo é sempre o trabalho do dia a dia. Temos de ser responsáveis durante a semana para alcançarmos o êxito ao Domingo. Só no fim se fazem as contas, até lá temos que fazer para que elas sejam de forma a nos dar alegrias”.
PRÉ – ÉPOCA – JOGOS DE PREPARAÇÃO
.
05/08—17h. - F. C. Vizela — A. D. Fafe
.
Jogo de Apresentação aos associados e Fafenses:
.
Dia 07 Agosto—17h. A. D. Fafe — S. C. Espinho
.
11/08—17h. - Mondinense F. C —A. D. Fafe
.
14/08—17h. A. D. Fafe — Amarante F.C
.
18/08—17h. - G. D. Joane — A. D. Fafe
.
21/08—17h. A. D. Fafe — G. D. Joane
.
25/08—19h. Amarante F. C — A. D .Fafe
.
28/08—17h. A. D. Fafe — F. C. Vizela
.
Plantel da AD Fafe para a época 2010/2011
.
GUARDA REDES:
Carneiro e Ricardo (ex-Cinfães)
.
DEFESAS:
Primo, Xavi, Miguel Mendes, Zé Manel, Mike, Carneiro (ex-Joane), Silvestre e Ricardo Soares (ex-Júnior AD Fafe).
.
MÉDIOS:
André, Bijou, João Nogueira, Samora (ex-Júnior AD Fafe), Café (ex-Vieira SC), Bruno Pereira (ex. e GD Ribeirão.
.
AVANÇADOS:
Miguel Veiga, Ferrinho, Filipe, Jader, Jorginho (ex-USC Paredes) e Hugo Oliveira (ex-Cinfães).
.
EQUIPA TÉCNICA:
Agostinho Bento (Treinador) e Frederico Ricardo (Adjunto)
.
Sem comentários:
Enviar um comentário