.

.
.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Miguel Soares “pinchou” para o Mondinense

Texto: João Carlos Lopes
.
Um lateral direito rápido e forte no 1X1

Em apenas duas temporadas como sénior o jovem lateral direito fafense, Miguel Soares, conhecido pelos amigos como “Pincha”, saltou do futebol distrital para uma equipa do Nacional da 3.ª Divisão, o futebol Clube Mondinense.

O jogador, que faz este mês 21 anos e que pesa 71 quilos distribuídos por 1,73 metros de altura, revela-se um jogador forte ma marcação homem para homem, onde alia a sua qualidade técnica com a rapidez de movimentos. Além disso, nunca está satisfeito com o seu próprio trabalho, mostrando força de vontade em aprender mais e fazer ainda melhor.

Trata-se de um jogador que se iniciou para o futebol na formação do Desportivo Ases de S. Jorge, na época 2003/2004, onde desde logo se destacou sendo recrutado pelo Futebol Clube de Vizela, agremiação cujas cores defendeu desde 2004/2005 até 2007/2008, sempre nas camadas jovens.

A primeira camisola como sénior vestiu-a no Arões Sport Clube na época 2008/2009 mas, nessa mesma temporada, em Outubro, transitou para o Águias da Graça e na época seguinte, ou seja, em 2009/2010 vestiu as cores do Desportivo de Ronfe. Na presente temporada vai representar as cores do Mondinense Futebol Clube, equipa que regressou à 3.ª Divisão Nacional e onde jogam outros dois fafenses, o guarda-redes Coelho e o médio Fernandes.

Sem comentários: