.

.
.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novo ciclo nas camadas jovens da AD Fafe

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Um novo coordenador, Ismael Pinto
e Miguel Paredes assume os Juniores
.
O futebol juvenil da AD Fafe vai sofrer fortes alterações na presente temporada de 2010/2011. Desde já porque tem um novo Coordenador neste sector. Ismael Pinto, que já desempenhou idênticas funções ao serviço do Desportivo Ases de S. Jorge, foi o homem escolhido pelos responsáveis fafenses.
.
No que respeita a treinadores, Miguel Paredes, volta a assumir a equipa de Juniores, a qual vai orientar no campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Nesse aspecto, vai encontrar um conjunto de jogadores sobejamente conhecidos com os quais foi Campeão Distrital de Juvenis há duas épocas. A reciprocidade de conhecimentos entre treinadores jogadores pode funcionar como uma mais valia neste escalão. Paredes terá como Adjunto Hilário, que já o acompanha a algumas épocas a esta parte, e em quem confia. O maior adversário dos fafenses vai chamar-se universidade, a qual pode levar muitos atletas a abandonar o futebol, mediante a colocação que obtiverem.
.
No escalão de Juvenis, que vai competir na 1.ª Divisão Distrital da AF de Braga, Ricardo Cunha, que na época passada era adjunto de Tenko Tenev nos Juniores, vai assumir o comando na equipa. A ajudá-lo terá Carlos Ribeiro (Casagrande) que na época estava ao serviço dos iniciados.
.
Os iniciados vão ter, esta temporada, duas formações. A de segundo ano será orientada por Jorge Fernandes que conhece bem a equipa a qual já treinou na temporada anterior. Os mais novos neste escalão serão orientados por Aldo Freitas que se estreia ao comando de uma equipa da AD Fafe. Por enquanto desconhece-se quem serão os respectivos adjuntos destes dois treinadores.
.
Também os infantis, a exemplo da época passada vão ter duas equipas. A equipa A será orientada por Ricardo Freitas que terá como adjunto Fernando Almeida. Já a equipa B, terá como técnicos Jorge Brandão e o adjunto Pedro China.
.
As escolinhas Federadas vão ter como treinadores Hélder Correia que fez um excelente trabalho no futebol não federado na AD Fafe nas últimas temporadas, tendo Tânia Ribeiro como treinadora-adjunta.
.
As escolinhas Não Federadas vão ter como responsáveis Ana Cunha que se encarregará das caras novas do clube e dos jogadores com idades de seis e sete anos e Luís Barros que vai ter a seu cargo os jovens jogadores com oito e nove anos de idade e que regressa a uma casa onde também já fez um grande trabalho.
.
Por enquanto, parece estar decidida assim a estrutura futebolística do futebol Juvenil da AD Fafe:
.
JUNIORES
Treinador: Miguel Paredes

Treinador Adjunto: António Ribeiro

JUVENIS
Treinador: Ricardo Cunha

Treinador Adjunto: Carlos Ribeiro

INICIADOS - A

Treinador: Jorge Fernandes
.
INICIADOS - B
.
Treinador: Aldo Freitas
.
INFANTIS - A

Treinador: Ricardo Freitas

Treinador Adjunto: Fernando Almeida
.
INFANTIS - B

.
Treinador: Jorge Brandão

Treinador Adjunto: Pedro China

.
ESCOLINHAS FEDERADAS - A
.
Treinador: Hélder Correia

Treinador Adjunto: Tânia Ribeiro
.
ESCOLINHAS NÃO FEDERADAS – B / C / D

Treinador: Luís Barros -- 8/9 Anos

Treinador: Ana Cunha -- 6 /7 Anos
.

Sem comentários: