.

.
.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rescaldo do mundialito de Futsal de Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Tiago João Lopes

Um mês de muita bola e convívio

Na hora de fazer o balanço do Mundialito de Futebol de Fafe, que decorreu durante um mês no Parque da Cidade de Fafe, num piso amovível com balizas de futsal, instalado junto da torre do relógio, local com excelentes condições para a prática de desporto e para quem está a assistir, pode-se dizer que foi uma iniciativa louvável, bem orientada pela Kebrostress, que tentou fazer o melhor trabalho possível, dentro das condições que lhe foram fornecidas.

Houve quem se queixasse da exiguidade do recinto desportivo mas, a própria organização foi surpreendida pelo número de equipas que se apresentaram e vinha preparada para fazer jogos de miúdos.

Esta era para ser uma iniciativa mais leve mas acabou por ter uma grande procura por parte dos intervenientes que se agruparam em equipas recheadas de verdadeiros craques de futebol. Essa situação originou jogos de grande equilíbrio, nomeadamente na fase em que os jogos eram a eliminar.

O Parque da Cidade de Fafe ainda há pouco tinha recebido um mini-torneio de basquetebol e está provado que é um local por excelência para a prática de desporto. Aliás merecia ter naquele espaço, tabelas de Basquete e umas balizas fixas, ainda que existam outros espaços mais acima dedicados ao futebol e voleibol. Aquele é um local por excelência.

Afinal quem ganhou neste mundialito?. Ganharam todos os que tiveram oportunidade de praticar desporto, miúdos e graúdos e ainda aqueles que viram no Mundialito uma oportunidade para encontrar amigos, ver bons jogos de futsal e um local de convívio por excelência.


OS PÓDIOS DO MUNDIALITO FICARAM ESTRUTURADOS DA SEGUINTE MANEIRA:


SÉNIORES

1.º - Os Melrinhos (Suiça)

2.º - Gomes e Irmão Const. (Nigéria)

3.º - Off Café (Costa do Marfim)


SUB 16

1.º Los Mágicos Brasil

SUB 14

1.º Os Jubilanis (Costa do Marfim)

2.º A.R.C.O. (Portugal),

3.º Os Ronaldos (Brasil).


SUB 12

1.º Montelongo Team, (Coreia )

2º S.R. Cedanense (Brasil)

3º Arões S.C. (Portugal).


FEMININO

1.º GCD ARMIL (México)
.

Sem comentários: