.

.
.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gil e Miguel Lemos continuam no GD Joane

Texto: João Carlos Lopes/Foto: Tiago João Lopes

Duas peças influentes na máquina joanina

Os jogadores fafenses, Gil e Miguel Lemos, renovaram o seu vínculo contratual por mais uma época com o Grupo Desportivo de Joane. Os dois jogadores vão cumprir a 3.ª temporada ao serviço desta formação famalicense que milita na 3.ª Divisão Nacional. Ambos saíram da AD Fafe na época 2008/2009, altura em que passaram a representar os joanenses.

Gil é um avançado de 26 anos que, acabada a formação no Fafe rumou ao Vianense onde cumpriu duas temporadas, seguiram-se mais três épocas ao serviço do clube que o formou para rumar depois ao clube que agora representa. É um jogador muito influente na manobra da equipa, pelo menos assim era com o técnico Paulo Rafael que agora deixa o clube. É um jogador com grande espírito de equipa que pode fazer todo o corredor direito.

Miguel Lemos é um médio polivalente, de 22 anos, que fez a sua formação inicial no Desportivo Ases de S. Jorge, tendo transitado muito cedo para as camadas jovens do Vitória de Guimarães, onde esteve até aos Juniores. Assinou de seguida pela AD Fafe, clube que representou durante duas temporadas, antes de ingressar no GD Joane, onde vai cumprir a terceira época consecutiva. Na última época esteve lesionado bastante tempo mas quando recuperou apanhou a titularidade e foi influente na equipa. É um médio com boa visão de jogo, remate colocado e passe preciso.

O Joane falhou à subida à 2.ª Divisão Nacional nas duas épocas precedentes. Depois de fazer excelentes fases regulares baqueou na fase de subida. Talvez por isso, tenha agora um novo treinador, Jorge Batista que, entre outros, treinou o Mirandela e o Merelinense.
.

Sem comentários: