.

.
.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Futebol Popular: GD Serafão, 4 - GD Fareja, 2




Texto e foto (de arquivo): Ricardo Pereira

Serafão entrou a matar

O Serafão recebeu o Fareja em jogo a contar para a 8.ª jornada a contar para o Campeonato de Futebol popular de Fafe e venceu por 4-2, no campo da Chafarica.
.
Foi um inicio de jogo atípico, com o Fareja a ver-se em desvantagem logo nos primeiros minutos num livre à entrada da área a bola a passar a barreira e a bater o guarda redes.
.
Passados poucos instantes, em mais um livre, mais um golo, desta vez com a bola a passar pela parte de fora da barreira e a entrar novamente na baliza do Fareja.
.
Ainda uns festejavam e outros tentavam entrar no jogo, um lance aparentemente inofensivo ,um jogador do Serafão remata à baliza pouco depois do meio campo e faz um belo chapéu, estava feito o 3-0 em apenas 10m.
.
Os jogadores do Fareja acusaram um nervosismo miudinho com a situação, e algum desnorte até, com alguns passes falhados, mas mesmo a não jogar um bom futebol, apareciam oportunidades para marcar, e assim o Fareja chegou ao intervalo com uma bola à barra, um penalti desperdiçado, e um cabeceamento em cima da linha de golo mas que falhou o alvo, 0 3-0 prevalecia ao apito para intervalo.
.
No reatamento da segunda parte, notou-se outra atitude do Fareja, sempre na procura da posse de bola, a encostar o Serafão atrás, o 3-1 surge e o jogo ganha emoção, com o Fareja a dominar por completo mas adia o segundo com algumas boas defesas.
.
O Fareja arrisca e fica com três defesas, num contra-a-ataque o Serafão faz o 4-1, um golpe duro para os visitantes, que mesmo assim não desistiam e chegam ao 4-2.
.
E aqui começam as perdas de tempo e algumas substituições por parte do Serafão, naturais em equipas que estão a ganhar, seja em que campeonato for.
.
O jogo acaba com um resultado pesado para o Fareja, um castigo pela entrada em falso e pouca ambição na primeira parte. Na segunda melhorou, mas não se podem falhar tantas oportunidades. O Serafão surpreendeu ao marcar quatro golos em apenas dez minutos.
.
O Fareja jogou com: Luís, Gusto, Ricardo, Barbosa, Filipe, Zé, Pedro Nuno, Aimar, Mica, Moisés e Paulo. Suplentes utilizados: Ni (g.r.), Henrique, Serafim, Maia e Forte. Suplentes não utilizados: Bosingua e  João.

O Serafão jogou com: Zé, Edgar, Tiago, Rui, Nuno, Miguel,
Joaquim, Vitor, Filipe e Pedro. Suplentes utilizados: Filipe, Tiago, Luís, Micael e Paulo. Suplentes não utilizados: Rafael, Eduardo

Golos: Tiago -(Serafão), Vítor - (Serafão) Filipe - (Serafão) Micael - (Serafão) Aimar - (Fareja) e Serafim - (Fareja).
.

Sem comentários: