.

.
.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Div. Honra AF Braga: Terras do Bouro, 1 - Arões SC, 1

Texto e fotos: Rui Silva
.
Boa primeira parte … não chegou!
..
- Ismael volta a marcar
.
O Arões não foi além de um empate em Terras de Bouro, numa tarde gelada, mas bem quentinha dentro das quatro linhas, face à entrega dos atletas em grande parte do encontro.
.
O jogo teve logo duas boas oportunidades para cada lado, nos primeiros instantes da partida. Mas foi o Arões que tomou as rédeas ao jogo, com Ismael e Ângelo nas alas e Raimundo como o homem de referência na frente, a criarem bons lances de ataque. E foi com naturalidade que aos 16 minutos, Ângelo toma a iniciativa sobre a direita, e após ludibriar vários adversários cruza para Ismael, que surge ao 2º posta a finaliza para golo. Logo no minuto seguinte, resposta do Terras de Bouro, com Xuxa a por à prova Paulo Jorge, que efectuou uma grande defesa. O jogo estava vivo, e desta feita foi Ismael a entregar a bola a Ângelo, que só perante Miko desperdiçou uma oportunidade de “golo feito”. O Arões estava por cima e o caudal e a dinâmica atacante da equipa, criava mazelas na defesa do Terras de Bouro, que aos 23 minutos só parou Bruno Cunha em plena grande área, em falta. Mas o lance passou em branco para a jovem equipa de arbitragem. Ao intervalo o resultado era escasso para o que o Arões havia produzido.
.
O segundo tempo começou com o golo do Terras de Bouro, aos 3 minutos na marcação de um livre, sobre a direita, a defensiva Aronense foi apanhada desprevenida, e Xuxa livre de marcação só teve de encostar de cabeça, restabelecendo a igualdade. Ao minuto 52, novo lance polémico, Romeu marca um livre e um defesa Terrabourense salta com o braço no ar, impedido que a bola seguisse a trajectória, em direcção à baliza. O juiz bem posicionado, assim não avaliou o lance. Até ao final da partida houve de parta a parte boas oportunidades de golo, com o Terras do Bouro a desperdiçar dois bonslnaces, mas com destaque para duas bolas à barra do Arões, aos 70 e 78 minutos, a primeira por Romeu de livre e a segunda por Rosita, numa iniciativa sobre a direita, após ganhar vantagem sobre um defesa remate cruzado à barra da baliza de Miko.
.
Este empate aceita-se, pois no conjunto das duas etapas, ambas as equipas procuraram sempre a baliza contrária, o que galvanizou as poucas pessoas presentes na bancada. Mas o Arões a deixa terras de Bouro com a sensação de que poderia ter feito outro resultado.
.
Local: Estádio Municipal de Terras de Bouro
.
ÁRBITRO: Jorge Barroso; Auxiliares | Pedro Oliveira e Rui Moreira
.
AD TERRAS DE BOURO: Miko, Ciso, Miguel, Lipi, Alfredo (Zé Tiago, 76), Tita, Gama (cap.), Nuno Gomes (Hippie, 79), Xuxa (Samuel, 83), Jony e Elhaji. Treinador: Fernando Pires.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Bruno Faria, Fernando Beijinhos, João, Fernandes, Bruno Cunha (César, 63), Romeu, Ângelo, Ismael (Pedro Rosita, 69) e Raimundo (Brinca, 77). Treinador: Paulinho Soares.
.
Disciplina: cartões amarelos: Nuno Gomes, 31; Bruno Faria, 41; Ciso, 49; Miguel, 50; Fernades, 50; Romeu, 52; Bruno Cunha, 62; Titã, 67; Joni, 69; Lipi, 84; Ângelo, 86 e Gama, 89.
.
Marcador: Ismael 16, e Xuxa 48.
.

Sem comentários: