.

.
.

domingo, 21 de abril de 2013

2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 3 - Mirandela SC, 3

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Tramados por Pedro Vilaça
.
- 11 cartões amarelos, 4 vermelhos e 3 penaltis
.
- O grande Zé Manel saiu em lágrimas 


Perante uma boa assistência, a AD Fafe empatou a três bolas com o Mirandela, num autêntico jogo de loucos que teve como maior protagonista o árbitro portuense Pedro Vilaça, esse mesmo que tem o passaporte carimbado para chegar ao futebol profissional na próxima época, mas que teve uma péssima actuação em campo, mostrando cartões a torto e a direito, o que resultou em 11 cartões amarelos e quatro vermelhos, estes dois para cada lado. O árbitro assinalou ainda três grandes penalidades, duas a favor do Fafe e uma para o Mirandela, com os transmontanos a terminarem o jogo sem guarda-redes. 

Os fafenses queriam despedir-se dos adeptos com uma boa exibição e cedo começaram a dar mostras disso. Aos 4 minutos, Valente isolou Filipe e este dentro da área viu o ângulo rapidamente encurtado por Rui Nereu que cedeu canto.

O Mirandela mostrava mais músculo que futebol e o Fafe chegou ao primeiro golo aos 23 minutos. João Nogueira meteu em Tiago André e este dominou e rematou no mesmo movimento para fazer a bola passar por baixo do corpo de Rui Nereu. 

O segundo golo chegou aos 34 minutos quando na sequência de uma bola parada Mike foi derrubado, sem bola, por Corunha, tendo Pedro Vilaça apontado a marca do penalti. Ricardo Valente bateu bem e o Fafe chegava a uma vantagem confortável. 

O Mirandela reduziu aos 39 minutos, num lance de sorte, com Billa a tentar o cruzamento e Zé Manel a ter a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza. 

Aos 42 minutos, num livre a favor do Mirandela, o árbitro considerou que a bola bateu em zona do corpo de Filipe passível de marcar grande penalidade e não hesitou a apontar a marca dos onze metros. Leandro aproveitou para fazer o 2-2. Em quatro minutos o Fafe viu a vida a andar para trás. 

Na segunda parte o árbitro borrou a pintura ao mostrar o segundo amarelo a Filipe numa falta perfeitamente normal. O Fafe ficou reduzido a dez mas mesmo assim lutou muito mais que o Mirandela, que não tirou qualquer proveito da vantagem. 

O juiz da partida voltou a estar mal em nova falta normal ao expulsar Zé Manel com segundo amarelo. O grande e valoroso central fafense saiu do campo em lágrimas por tamanha injustiça e porque é dos jogadores que não são de Fafe um dos que mais sente o emblema da ADF. 

O Fafe ficou reduzido a nove aos 62 minutos e o técnico do Mirandela, Vítor Maçãs aproveitou para fazer duas subtituições de uma assentada. Seria um desses jogadores, Jair, a fazer a assistência para Lucas marcar de cabeça, no interior da área fafense, um minutos depois das substituições, aos 66. 

Agostinho Bento não queria perder o jogo e quase de seguida, aos 68 minutos, tirou o defesa esquerdo Zé Brochado e meteu Badará para a frente. 

Depois da expulsão de Zé Manel o árbitro perdoou, pelo seu próprio critério, vários cartões ao Mirandela. 

Aos 73 minutos Ricardo Valente deu a vez a Pedro Castro, jogador que veio a ter influência no resultado final. 

Aos 79 minutos o Mirandela ficou reduzido a dez por expulsão de Lucas que viu duplo amarelo, primeiro por simular falta e depois por palavras dirigidas ao árbitro. 

Os fafenses nunca baixaram os braços e aos 80 minutos, João Nogueira colocou na cabeça de Badará com este a atirar ao lado. 

Aos 83 minutos, Miguel Mendes deu a vez ao júnior Vasco Cruz, revelando que o treinador fafense metia toda a carne no assador. 

Aos 88 minutos Pedro Castro teve mais um rasgo com uma diagonal da esquerda para a direita, fazendo depois um potente remate de pé esquerdo, obrigando Rui Nereu a largar a bola, esta sobrou para Badará que rematou á queima para nova defesa do guarda-redes, a bola regressou a Badará que, quando se preparava para fazer novo remate foi derrubado pelo guarda-redes em falta, o que lhe valeu a expulsão. 

O Mirandela já tinha esgotado todas as substituições e Adriano teve que ir para a baliza. Desta vez foi João Carneiro a bater o penalti e este não hesitou e devolveu a alegria aos fafenses que ainda queriam mais, mas face ao que se passou já não foi mau ter terminado assim. 

Uma palavra para o facto de terem sido convocados três juniores para este jogo, Vasco Cruz, Ruizinho e Leandro. 


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Pedro Vilaça (CA Porto), auxiliado por Tiago Leandro e José Silva. 

AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes (Vasco, 83) e Zé Brochado (Badará, 68); João Carneiro, André e João Nogueira; Ricardo Valente (Pedro Castro, 73), Filipe e Tiago André. Treinador, Agostinho Bento.

SC MIRANDELA: Rui Nereu; Danilo, Alphonse, Corunha, Rui Lopes (Pedro Borges, 65), Leandro, Billa, Lucas, Adriano, Califa (Jair, 65) e Rui Faria (Júnior Melo, 56). Treinador, Vítor Maçãs. 

DISCIPLINA - Amarelos: Califa, 8; André, 25; Adriano, 33; Corunha, 34; Zé Manel, 37 e 62; João Carneiro, 42; Filipe, 43 e 46; Lucas, 79 e 79 e Pedro Borges, 84. Vermelhos: Filipe, 46; Zé Manel, 62; Lucas, 79 e Rui Nereu, 89. 

MARCADORES: Tiago André, 23; Ricardo Valente, 35 (g.p.); Zé Manel, 39 (p.b.); Leandro, 43 (g.p.); Lucas, 66 e João Carneiro, 90+1 (g. p.).


Sem comentários: