.

.
.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Arõezinhos vencem Cristo Rei Cup

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR  
.
Um embrião vencedor 
.
- Santiago foi o melhor jogador 
.
- Gabriel foi o melhor guarda-redes 
.
Gabriel foi
o melhor G. Redes

Os pequenos jogadores do Arões Sport Clube, comandados por Paulo Jorge, venceram a Cristo Rei Cup, um torneio para miúdos nascidos em 2006/2007 organizado pelo Vitória Sport Clube, que decorreu no Complexo da Unidade, em Guimarães. O torneio correu muito bem com um único senão que se deveu ao facto dos pais terem de pagar a entrada para verem os próprios filhos jogar e isso não ter sido comunicado aos clubes quando lhe foi endereçado o convite para participar. 


Os arõezinhos entraram de pé quente no torneio ao baterem o Gil Vicente por 7-0, saltado para as meias finais, onde empataram com o Ronfe a uma bola mas venceram por 4-1 no desempate por grandes penalidades, o que lhe valeu a presença na fina frente ao Benfica. 

No jogo de atribuição do título registou-se novo empate a uma bola e os arõezinhos voltar a estar certeiros nos penaltis tendo vencido por 4-1. 

Mas este torneio além de consagrar esta vitoriosa geração do Arões Sport Clube, que tem arrecadado troféus em todas as competições em que entra confirmou ainda dois jovens valores individuais. Assim, Santiago foi considerado o melhor jogador no escalão 2006/2007. Este miúdo baixo e louro já é um grande jogador de futebol, com um estilo inconfundível que chega a emocionar pela entrega dentro do campo, sempre com os olhos postos na bola. Se continuar assim, Santiago vai ser um caso sério  no futebol. O Arões SC viu ainda o pequeno guardião Gabriel ser considerado o melhor guarda-redes, o que prova que também neste capítulo os aronenses têm trabalhado bem.  

Os primos Tiago à esq.
e Santiago à direita
dois grandes jogadores
Esta é mais uma prova do excelente trabalho que tem sido feito na formação aronense, que este ano tem equipas em todos os escalões à excepção de Juvenis, sendo certo que estes estão integrados na equipa de juniores e que tem nesta temporada como coordenador-geral o professor Ricardo Cunha. 

De salientar ainda que neste torneio, e neste mesmo escalão, participou outra equipa fafense, a do OFC Antime e ainda que não tenha alcançado o êxito do Arões conseguiu o 1.º objectivo que era o de proporcionar competição e convívio aos seus atletas.   


ESCALÃO 2006/07

QUARTOS-FINAIS 

Arões 7-0 Gil Vicente 


Ronfe A 4-0 Antime 


Benfica 4-3 Sandinenses B 

Vizela 1-2 SARC 


MEIAS-FINAIS 



Arões 1-1 Ronfe A (4-1 a.g.p) 

Benfica 3-0 SARC 


3.º e 4.º LUGAR 



Ronfe A 3-0 SARC


FINAL 


Arões 3-3 Benfica (4-2 a.g.p) 




CLASSIFICAÇÂO 

1º Lugar – Arões 

2º Lugar – Geração Benfica Famalicão 

3º Lugar - Ronfe A 

Melhor Jogador: Santiago  (Arões SC) 

Melhor Guarda-Redes: Gabriel (Arões SC)



Melhor Marcador – José Mendes (Ronfe)
.

Sem comentários: