.

.
.

sábado, 20 de abril de 2013

Futsal - Liga Fafetur: Futsal Clube Fafe, 0 - GD Fornelos, 3


Texto e foto: Pedro Veloso 
.
Fornelos com  nervos d'aço nas "meias"

- F.C.Fafe deu muita luta apenas faltou experiência

Os jogos da segunda-mão dos 1/4-de-final da Liga de Futsal Viagens Fafetur abriram com um escaldante Futsal Clube de Fafe (FCF) Vs. Fornelos. Após uma primeira-mão em que as duas equipas saíram do Municipal empatadas a duas bolas, este jogo prometia muito e suscitava grande interesse em todos aqueles que seguem esta Liga. Foi, efectivamente, uma partida muito disputada e que aqueceu bastante nos minutos finais da partida. No final, quem acabou por sorri foi a formação do Fornelos que através da sua maior experiência, conseguiu controlar melhor os nervos e ser mais paciente, sem nunca esquecer o grande valor adversário.

Devido à importância da partida, as duas equipas entraram bastante conscientes e com uma presença firme em campo. Os primeiros 15 minutos foram, basicamente, de estudo mutuo entre as duas formações, que iam jogando sem arriscar muito. O FCF ia tentando ensaiar saídas rápidas para o ataque ao passo que o Fornelos ia impondo o seu habitual estilo mais trabalhado e de posse. No entanto, só à passagem do minuto 17, surgiu a primeira oportunidade flagrante de golo, com Buba a enviar a bola ao poste da baliza de Vitinha.

A partir de então, a duas equipas soltaram-se mais e proporcionaram mais uns lances que poderiam ter inaugurado o marcador. Mesmo em cima do intervalo o Fornelos dispôs de uma boa oportunidade. Rúben rematou forte e colocado, mas Marinho com uma boa intervenção negou o golo.

0-0 ao intervalo.

No segundo tempo, mais do mesmo. As duas equipas não abdicaram dos respectivos estilos de jogo, sendo que o FCF aumentou a sua solidez no capítulo defensivo. À passagem do minuto 10, surgiu o momento chave do jogo. Falta sobre Mike no interior da área do FCF e grande penalidade assinalada. Chamado a converter, o número 10 do Fornelos, não tremeu e fez mesmo o 0-1.

A partir de então a formação do FCF, fruto da sua menor experiência, começou a apresentar algum nervosismo, não reagindo bem ao golo sofrido. Consequência disso, ao minuto 19’ viria a surgir o 0-2, num auto-golo do FCF, que praticamente sentenciou a eliminatória. Os ânimos aqueceram e aos 22’ a equipa do FCF passou a jogar com menos uma unidade depois de uma entrada muito perigosa de Cláudio sobre o guarda-redes Vitinha. Aproveitando a superioridade numérica, o Fornelos acabaria por fazer o 0-3, fechando as contas da eliminatória, com o vice-campeão a seguir para as meias-finais.

Um jogo muito intenso e disputado que foi decidido pela experiência.

Uma palavra de apreço ao Futsal Clube de Fafe, que apesar de ser uma formação estreante, demonstrou bons valores, muita organização e que bateu o pé a equipas mais rodadas desta Liga.

.

Sem comentários: