.

.
.

domingo, 21 de abril de 2013

Futsal Feminino - Taça do Minho: Deucriste SC, 8 - GCR Nun' Álvares, 4


Texto e foto: Vera Gonçalves 


Derrota a meia luz 

As “Alvarinhas” deslocaram-se a Viana do Castelo para defrontar a equipa do Deucriste SC e sofreram uma pesada derrota por 8-4. 

A formação orientada por João Nuno Sousa esteve a vencer por 1-0 com golo de Cátia desde cedo, porém na resposta Cris fez dois golos e colocou a equipa de Viana do Castelo a vencer. Mas a formação fafense respondeu e Cátia de livre lateral repõe a igualdade no marcador. 

Ao intervalo o resultado ditava um empate a duas bolas, um resultado justo pelo que as duas equipas haviam feito dentro das quatro linhas. 

A 2ª parte começou melhor para a formação da casa com Cata a fazer o 3º para a equipa orientada por Sara Almeida. Na resposta as “Alvarinhas” colocaram novamente a equipa fafense a vencer com golos de Cindy e Cátia. 

Nos últimos 10 minutos a equipa fafense mostrou desconcentração, desorganização defensiva e ofensiva e a equipa adversária aproveitou para avolumar o marcador com golos de Cris, Cata e Bral. 

A perder por 6-4, João Nuno Sousa lançou Mariana como guarda-redes volante, porém sem sucesso e as “Alvarinhas” sofreram mais dois golos, Bral e Lúcia fecharam o marcador. 

Apenas uma nota para as condições do pavilhão onde se disputou este jogo, sendo este com dimensões reduzidas (apesar de na carta desportiva de Viana do Castelo ter 20x40) fraca iluminação e marcações pouco visíveis. Uma situação a ver pelas duas Associações que organizam a competição, pois se na AF Braga os pavilhões reúnem as condições necessárias para a prática da modalidade, em Viana do Castelo com vários pavilhões também devem ver aqueles os que têm condições para a competição. 

No próximo dia 28 de abril as “Alvarinhas” deslocam-se a Barcelos para defrontar a AD Carvalhal. O jogo terá início às 17h00 no Pavilhão Municipal de Barcelos. 

Equipa Arbitragem: Fátima Couto e Oriana Rodrigues.

Deucriste SC: Tátá (GR), Bral (CAP.), Cris, Cláudia, Cata, Vera, Márcia e Lúcia. 

Treinadora: Sara Almeida. 

GCR Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Joana M., Mariana, Ju, Cindy, Kelly, Verinha (GR), Pisco, Cátia e Marisa (GR). 

Treinador: João Nuno Sousa. 

Golos: Cátia (3), Cris (3), Cata (2), Cindy, Bral (2) e Lúcia.

.

Sem comentários: