.

.
.

sábado, 13 de abril de 2013

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 2 - GD Prado, 1

Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva 

"Reimundo" bisa e devolve alegria ao Arões  

O Arões recebeu e venceu o Grupo Desportivo de Prago por duas bolas a uma, na 26.ª jornada da Divisão de Honra. Após estar em desvantagem, o Arões deu a volta com um bis de Raimundo, numa vitória justa e que em alguns momentos até pareceu pecar por escassa. 

A equipa de Miguel Paredes, que viu o jogo da bancada por castigo, até entrou ligeiramente melhor. Mas seria o Prado a inaugurar o marcador, aos 24 minutos por Jorginho, que perante Carneiro rematou colocado e rasteiro para o golo, no primeiro remate do jogo à baliza. 

O Arões pareceu perder o norte com o golo sofrido, mas conseguiu crescer e aos 40 minutos, após um cruzamento de Vítor Beijinhos, ao qual André falhou o primeiro desvio, Raimundo encostou na pequena área, para o golo do empate. A reviravolta podia mesmo ter surgido antes do intervalo, mas a sorte não estava do lado do Arões, que viu uma bola na trave e outra no poste da baliza de Hélder. 

Na segunda parte, o Arões mostrou-se superior no primeiro quarto de hora. Para refrescar o meio-campo, Bruno Cunha entrou para o lugar de Gijo aos 59 minutos. 

E aos 69 minutos, eis que surgiu o segundo golo do Arões. Passe de trivela de Ismael para o meio do meio-campo adversário, desentendimento entre dois defesas do Prado, com a bola a sobrar para Raimundo que desferiu um remate potente à entrada da área para o 2-1. 

Ao contrário do que se podia esperar, o Arões estava numa tarde confiante e apesar da vantagem, não baixou linhas. Antes, tentou refrescar as alas com as últimas substituições, com as entradas de Ângelo e de Brinca e o terceiro golo esteve perto por várias vezes. Mas faltava melhor definição na hora do ataque à baliza contrária. 

À medida que o tempo passava, o Prado tentava colocar mais velocidade no ataque, mas nem as substituições operadas por Guilherme Ramos surtiram efeito. 

O jogo chegou ao fim com a justa vitória do Arões, que soma agora 44 pontos e já sabe de antemão que mantém o 5.º lugar nesta jornada, independentemente dos outros resultados. 

Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões, na Vila de Arões São Romão, Fafe. 

Árbitro: Rui Pereira, auxiliado por João Pinheiro e José Pereira. 

ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Ricardo Costa, Zezinho, Óscar, Fernandez, Gijo (Bruno Cunha, 59’) André (Ângelo, 70’), Ismael (Brinca, 81’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.

GD Prado: Hélder, Evandro (Vítor, 70’), David, Sérgio, Jony, Lopes, Schweppes (cap.), Magriço (Orlando, 66’), Tiago, Jorginho (Leão, 76’) e Miguel Veiga. Treinador: Guilherme Ramos.

Marcador: Jorginho, 24’; Raimundo, 40’ e 69’. 
.

Sem comentários: