.

.
.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Div. Honra AF Braga: Forjães, 2 - GD Travassós, 2


Texto e foto (aqruivo): João Carlos Lopes 

E a vitória ali tão perto 

O GD Travassós foi a Esposende empatar a duas bolas com o Forjães num jogo em que esteve em vantagem duas vezes mas acabou por sofrer o empate final de penalti.    

Jogo disputado sobre um vento muito intenso onde era difícil de dominar a bola, andando esta quase sempre pelo ar, prejudicando assim o futebol praticado pelo Travassós. 

A equipa orientada por Paulo Soares entrou melhor no jogo tenso-se adaptado às condições adversas, colocando em prática um futebol simples e com as linhas subidas pressionava no último reduto dos homens da casa. Pressão que resultou em golo, num remate de fora da área de Pedro Mendes que fruto do vento forte que se sentia, levou a bola a baixar repentinamente fazendo um chapéu ao guarda-redes. 

A equipa da casa respondia com futebol directo e só criava perigo de bola parada e foi mesmo num pontapé de canto que chegaram ao empate. 

O Travassós não baixou os braços e num rápido contra ataque, Rui Ossos fez o segundo golo após um primeiro remate ter embatido nas pernas de um adversário, tendo sobrado novamente para este colocar a bola no fundo das redes do Forjães. 

O intervalo chegou com os fafenses a vencerem por 2-1 e a merecerem esse mesmo resultado fruto do que se passou nas quatro linhas neste primeiro período.

A segunda parte iniciou-se com o jogo equilibrado a meio campo e foi mais uma vez de bola parada que o Forjães chegou ao empate. Na sequência de um livre lateral, a bola foi colocada na área tendo embatido no braço de um jogador do Travassós e o árbitro de imediato a assinalar penalti a favor dos homens da casa, que aproveitaram para sentenciar a partida com o 2-2. 

Ate final de jogo não houve mais oportunidades de perigo para nenhuma das balizas, tendo ficado a sensação que os fafenses perderam dois pontos neste jogo, pois a vitória esteve ao seu alcance.

Sem comentários: