.

.
.

domingo, 14 de abril de 2013

2.ª Div Nac.: Padroense FC, 2 - AD Fafe, 2

Texto e foto: adfafe 

Tiago André foi quase "pápa-léguas"


A A. D. Fafe empatou a duas bolas, na sua deslocação a Padrão da Légua, agora que restam somente duas jornadas para o “términus” do Campeonato, mantendo a nona posição.

A equipa da casa jogava o “tudo ou nada” neste Campeonato e necessitava de uma vitória, ao invés, a A. D. Fafe jogava tranquila e já com a sua posição definida. Os da casa marcaram primeiro numa jogada individual, em que o jogador padroense, após vários dribles, entrou na área e bateu Pedro Freitas, num remate colocado. 

A resposta da A. D. Fafe, não poderia ter sido melhor, volvidos cinco minutos, Carneiro isolou Tiago André na esquerda e este centrou rasteiro para a grande área, onde apareceu FILIPE, a rematar para o 1-1. Perto do intervalo, Filipe dispôs de uma boa oportunidade, mas a sua baixa estatura não permitiu que cabeceasse para o fundo das malhas.

Na segunda metade os da casa vinham rápidos sobre o esférico, mas a jogar muito com o “coração”, a A. D. Fafe aproveitava e lançava contra ataques venenosos, com Valente e Tiago André a serem os mais solicitados. Valente isolado, rematou ao lado, com um adversário à ilharga, quando estava em boa posição para finalizar. 

Os da casa, lá se balanceavam, mas a defesa estava compacta e segura e quando tinha posse de bola, lançava o contra ataque. Num desses lances, a bola foi lançada para as costas da defensiva padroense, com o defesa a confiar no guarda-redes e este a confiar no defesa e que o esférico lhe chegaria às mãos e TIAGO ANDRÉ a imitar o “papa-léguas” dos desenhos animados, acreditou e conseguiu subtilmente e em esforço, desviar o esférico do guardião e já em descompressão levou o esférico até dentro da baliza, fazendo assim o 1-2. 

Foi um balde de “água fria”, para a equipa da casa, que continuava atabalhoadamente à procura do golo do empate, recorrendo também à simulação de faltas no interior da grande área fafense, que custou dois cartões amarelos a outros tantos jogadores seus. A A. D. Fafe voltou a dispor de uma grande oportunidade para “matar2 o jogo, com Traquina isolado na direita, já sem ângulo, tentou o “chapéu”, quando poderia ter optado por um passe para um colega na grande área. 

O jogo ia-se arrastando para o final e no último lance da partida, uma bola enviada para a área fafense, um jogador da casa aparece estatelado no chão, assinalando o juiz da partida para a marca de grande penalidade, num lance que pareceu forçado e que foi aproveitado para fazer o 2-2.

Na próxima jornada, a A. D. Fafe recebe o ex-lider Mirandela, que irá jogar tudo neste encontro, pois restam somente duas jornadas e a equipa transmontana após esta jornada caiu para o terceiro lugar. A A. D. Fafe despede-se dos seus associados nos jogos em casa e certamente os brindará com uma vitória.
.

Sem comentários: